Antica Focacceria San Francesco

Sabe aquele cantinho delicioso e que passa completamente despercebido? Aquele lugar que por fora não diz nada mas por dentro diz tudo e que só quem conhece mesmo pode te indicar? É a Antica Focacceria San Francesco em Milão.

focacceria san francesco milão

O restô por fora é nada com nada. Fachada feia, não convida o cliente e muito menos o turista, mas basta abrir a porta para entrar em outro mundo! O lugar é uma graça, todo decorado em preto, branco, e retratos antigos nas paredes, balcão antigo de mercearia (todo em preto e branco também), chão trabalhado nessas cores e como todo restaurante italiano, cheio. Tá certo que os lugares lá geralmente são pequenos e apertadinhos, esse até é um pouco maior, mas é bem que capaz de ter que esperar uma mesinha.

focacceria san francesco

Achei tudo de muito bom gosto lá, e o cardápio também. Não há uma infinidade de opções para escolher, mas as que tem são bem especiais. O bacana é que o porta talheres tem algumas das receitas escritas e você pode levar pra casa e tentar fazer também.

receitas san francesco

Adorei o lugar, achei a comida uma delícia e o ambiente super agradável. O preço foi bem em conta, com o couvert, prato principal e bebida, gastei cerca de 11 euros.

focacceria san francesco

massa focacceria san francesco

Ah, a rede de restaurantes San Francesco é de 1834 e começou em Palermo, na Sicilia. Tem que experimentar um lugar cheio de história como esse? Sim ou com certeza?

O San Francesco fica na Via San Paolo, 15, bem próximo ao Duomo.

Comentários

comments

Leave a Reply