Baba Ghandour: novo restaurante árabe em Curitiba

Ontem estivemos na soft opening de um novo espaço de comida árabe/libanesa aqui em Curitiba, o Baba Ghandour. Vide este post aqui, eu a-do-ro essas comidinhas, e fiquei super feliz com o convite pra essa abertura especial.

O restô recém abriu as portas e fica ali no Batel Soho, próximo à Praça Espanha. É um espaço enorme, com decoração simples e pontual, dando foco realmente ao que importa: a comida.

Baba Ghandour

O Baba Ghandour é comandado por Abdo Ghandour, filho de pais libaneses que vieram ao Brasil muito pequenos. A família está toda trabalhando no restaurante para preparar de fato os pratos com muito carinho e um toque verdadeiramente libanês.

Lá experimentamos algumas delícias do menu, entre eles o tabule, arroz marroquino, kibe cru e frito, as pastas (homus, coalhada e babaganuch), charuto, sfiha aberta de carne, o pãozinho – óbvio – e o doce ataife.

Baba Ghandour menu

Além desses pratos típicos, o Baba Ghandour oferece 6 sabores de sfihas, quatro sabores de kibes, sete pratos quentes, dois espetos, cinco sanduíches, três saladas e três doces. Os valores para uma refeição completa gira em torno de R$ 50.

Além do menu selecionado, eles tem um pequeno deck na frente onde fica o lounge de Arguile. Eu sei que Arguile faz super mal pra saúde, mas que é uma delícia… isso é. Fica a sugestão também para curtir lá no mesmo local.

Lounge Arguile Baba Ghandour

Serviço:

R. Dr. Carlos de Carvalho, 1345 (em frente à WS)

Horário de funcionamento: terça a sexta de 11h30 às 14h30, sábado e domingo de 12h às 16h. Para jantar, de terça a sábado de 19h às 23h.

Eles tem estacionamento conveniado na frente, no Caliceti Park.

Comentários

comments

Leave a Reply