Bocca Lupo, focacceria italiana em Curitiba

Tá, todo mundo já sabe que eu fiz intercâmbio na Itália há alguns anos. Eu, assim como todo mundo que volta de um tempo fora, adoro ir a lugares que me lembrem de onde morei. Objetos e roupas e marcas e comidas e tudo que me lembra da Itália, eu estou curtindo. Sempre. Eu e 99,9% da população que volta de intercâmbio acaba fazendo isso com relação ao país em que morou. Isso é apenas um fato.

Esses dias abriu um lugar lindinho aqui em Curitiba, uma focacceria típica italiana, com nome italianíssimo e eu simplesmente TIVE que ir conhecer. Carreguei embaixo do braço meu amigo “pazzo” (oi, Caju!) que morou comigo em Milão, pra ir junto.

Ahhhhh que nostalgia! Que delicinha! Que italianinho! Quantas lembranças!

bocca lupo

O local chama-se Bocca Lupo, que vem da expressão “in bocca al lupo”, que em italiano significa o nosso boa sorte. Já amamos aí, e como bons designers que somos, amamos o logo também, muito gracinha. Simples e ideal.

bocca 2

Como falei, eles servem focaccia, um prato típico italiano. Lembro que quando morávamos em Milão, comprar uma focaccia era algo bem barato, fácil de comer e dava pra passar nas lojas, pegar uma e seguir o caminho pra aula. Sabe como é né, intercambista nunca tem muito dinheiro, he.

Não sei se já comentei, mas na Itália as coisas não tem 678 milhões de sabores como aqui. Tipo pizza, tem sei lá, uns 10 sabores com sorte e acabou. É isso. É clássico. E com focaccia é igual. Usam muitos queijos e muitos presuntos, funghi, tomate e batata! Pasme, batata! Eu adorava as focaccias de batata. Muito inusitadas, sempre deliciosas. ♥

E lá no Bocca é assim! São alguns sabores bem italianos e tem a amada de batata. A tristeza foi que, quando fomos, não tinha a de batata. Sofri, porém logo superei comendo um pedaço de calabresa e outro de ricota com tomate e mais alguma coisa que não lembro.

Cada pedaço custa R$ 6,50 e para um almoço bem digno, 2 pedaços estão além do suficiente. Pelo menos pra mim. Acho que 1 e meio está perfeito.

bocca 3

Eles também tem saladinhas, cafés e algumas sobremesas clássicas italianas também, como o tiramisú e as tortas capreses de limão siciliano e outra com chocolate (quase um brownie, só que mais gostoso). As tortinhas saem por R$ 11 cada pedaço.

Saldo da visita: muitas memórias, almoço delicioso, gastamos pouco e achamos o lugar lindinho, super italiano.

bocca 1Nível de monguice: tirar foto com o copo porque ele é bonitinho. Nosso jeitinho.

Ah, tem tomada embaixo dos assentos (pra manter conectado né) e quem quiser pode só passar e pegar a focaccia pra levar e comer na rua. Quer mais italiano que isso? O Bocca Lupo fica na R. Comendador Araújo, 431, em frente ao Mercadorama.

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.