Cafe Frauenhuber

Longe de mim querer fazer disso aqui praticamente um blog gastronômico, mas quando menos percebo já estou separando as fotos de comidas, bares, cafés e restaurantes para preparar um post novo. É mais forte que eu! Também não queria ficar com fama de gorda comilona, mas quando conhecemos um lugar novo, aproveitar a gastronomia também faz parte do passeio. Esclarecido isso, vamos ao post de hoje.

O Cafe Frauenhuber é o café mais antigo de Viena e fica localizado no coração de capital austríaca, próximo a Stephanplatz, praça de um dos cartões postais de Viena, a Stephansdom (ainda preciso falar dessa catedral para vocês). Quando eu fui, estavam fazendo restauro da fachada do café, então vou mostrar um pouquinho como é por dentro.

Aconchegante, luxuoso e elegante. No Frauenhuber você é atendido com muita distinção. E olha que atender bem é qualidade para poucos estabelecimentos em Viena.

O café tem a reputação de ser um dos mais tranquilos e silenciosos da cidade, pois era frequentado principalmente por militares e servidores públicos que costumavam jogar xadrez no local. O requinte está em todos os detalhes.

Como eu fui no meio da tarde, provei um café e uma torta de maçã, mas eles também servem algumas refeições. Nada muito elaborado, pois o foco deles é mesmo o café e um lanche mais rápido. O cardápio você pode consultar no site e a boa notícia é que os preços são super acessíveis.

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.