Comparando: aquários

Vou falar um negócio: eu tenho medo de mar. Pronto, falei. Talvez por esse motivo eu gosto de visitar aquários, assim eu posso ver tudo que tem lá embaixo na segurança do solo firme e do ar pra respirar. E sem peixe raspando na minha perna (sério, tenho pavor disso, medo!!).

Já visitei alguns aquários pelo mundo, já vi muito Lula Molusco por aí e hoje vim fazer um apanhado geral dos que conheço, com pontos positivos e negativos pra você escolher onde ir em uma próxima viagem.

Aquário de Londres

Posso definir este aquário em uma palavra: decepção. Juro gente, sempre sonhei em conhecer este lugar, via nos filmes e todo mundo falava super dele. Aí chego lá e 1. cheio meio pequeno e 2. uma parte estava em reforma. ¬¬

aquário de londres

Não tem como. Mesmo que seja mega legal, qualquer ponto visitado que esteja cheio de tapumes e bagunçado, fica sem graça. O que eu posso dizer é que pra mim esse, que era pra ser o mais top de todos, ficou bem pra trás da minha lista. Depois de visitar outros aquários bem legais, estou até na dúvida se volto nesse para conhecer. O que vocês acham?

Ponto positivo: um dos mais famosos do mundo e a gente (mesmo em reforma) sente que está dentro de um filme. E tem vários tubarões nesse aquário.

aquário de londres

Ponto negativo: esperava mais.

Aquário de Milão

Perto de todos os outros o de Milão faz apenas cócegas. Ele tem tudo pra ser bem legal, até porque é super antigo, prédio histórico e tal… ms está bem mal cuidado. Quando fui tinha limo por tudo, sujeira de fuligem e essas coisas.

Ponto positivo: é gratuito e tem um túnel de aquário que é legal de passar embaixo e tirar fotos.

Ponto negativo: desleixado e bem pequeno.

Aquário de Bangkok

Esse me chamou a atenção na hora de decidir visitar ou não pois é o maior do Sudeste Asiático. Não sei vocês, mas eu sou facilmente comprável por expressões desse tipo, haha. Fato é que ele é sim bem grande e muuuito legal.

aquário bangkok

Ele fica embaixo de um shopping, o Siam Paragon e o movimento lá é intenso. A fila é desanimadora, bem como o preço, mas como a fila vai rápido e o lugar é legal, compensa. Também tem um filme 4D pra assistir (é fofinho, vaaai) e fiquei enlouquecida com um polvo enorme coladão no aquário. É muito esquisito!

aquário de bangkokA foto do polvo não ficou legal, ficou muito estranhão e tinha muita gente na frente. ¬¬

Ponto positivo: bem grande e tem muitos bichos diferenciados.

Ponto negativo: preço.

Aquário de Monterey

Esse foi o último que visitei, lá na Califórnia, e apesar de já ter visitado todos os outros antes, adorei o lugar. A coisa é que ele é enorme também (neeeem se compara com o de Londres ou Milão) e tem áreas separadas por espécies/temas.

A parte que mais me fascinou dessa vez foi a das águas vivas. Que coisa espetacular essa ala do aquário. Tem de todos os tipos, o ambiente é mais escuro e as luzes são perfeitas para criar a ambientação. É muito muito lindo e dá pra ficar horas observando e tirando zilhões de fotos.

aquário de monterey

Outra coisa que gostei nesse aquário é que ele tem uma parte aberta que dá para o mar, e lá dá para ver baleias em seu habitat. Infelizmente quando eu fui elas não apareceram, mas que essa atração é demais, isso ela é!

Ponto positivo: sessão com águas vivas e possibilidade de ver baleias.

Ponto negativo: o preço é meio salgado também e é lotado de crianças, tenha paciência.

Aquário de Lisboa

O Oceanário de Lisboa foi até então o que eu mais gostei. Aliás, difícil dizer isso pois gostei muito do de Monterey e do de Bangkok também, mas talvez por ter sido o primeiro grande aquário que conheci, ficou no topo da lista. Ele fica na região do Parque das Nações e o prédio já é super bacana, de longe nem parece ser o que é.

Oceanário de Lisboa

Lá dentro também tem de tudo e quando fui estava menos cheio de gente/turista. O bacana de lá são os pinguins, fofíssimos e variados. Também tem uma ótima sessão com cavalos marinhos e fiquei um bom tempo observando-os.

oceanário lisboa

Ponto positivo: os pinguins e as lontras brincalhonas.

Ponto negativo: é o passeio mais caro da cidade (mas é mais barato que os outros aquários acima!).

oceanário lisboa

E aí, já visitou algum? Qual seu preferido?

Comentários

comments

2 Comments on Comparando: aquários

  1. Fernanda
    4 de dezembro de 2013 at 13:12 (4 anos ago)

    Desses aí já visitei e gostei do de Lisboa e do de Monterey, mas não costumo visitar mtos não. Acho que além desses só fui no de Ubatuba mesmo ahahhahaha Eu acho que acaba sendo tudo muito igual e nem sou louca por bichos então gasto meu tempo com outras atrações…

    Responder
  2. Joelma
    6 de fevereiro de 2017 at 14:05 (9 meses ago)

    Olá! Dos que vc mencionou vsitei o de Lisboa e de Milão e concordo com o que escreveu. Quando tiiver oportunidade visite o de Valência, na minha opinião bem melhor que o de Lisboa. https://www.oceanografic.org/

    Responder

Leave a Reply