Comparando: Shows

Eu já falei de diversos shows que fui durante minhas viagens, e agora chegou a hora de comparar todos eles, todos os estilos e definir meu preferido (e talvez te influenciar na hora de escolher o que ver fora do país). Bora começar o show então:

Tangos

Tá na cara que amo show de tango e tudo relacionado a esse estilo de dança. Mas tenho que ser justa: pra quem não é fanático pelo estilo, os shows podem ser chatos.

Na verdade, quando o show de tango é chato, é porque foi mal estruturado mesmo. Já falei neste post de algumas casas de shows lá em Buenos Aires e já falei no blog que assisti a vários desses, e confesso que o 1º que assisti foi bem chatinho se comparado aos outros.

Normalmente quando tem muitas partes só com cantores ou só musical, fica um pouco monótono. E olha que eu escuto tango todo dia, e se eu canso ouvindo música em show, imagina quem nem curte!?

A parte dos dançarinos em si é que vale cada minuto, mas tem que saber escolher onde ir tá? Aproveito e indico duas casas que tem ótimos dançarinos: Piazzolla e Café de Los Angelitos. Dois lugares que pelo menos a dança será top, e o teatro do Piazzolla também já é um deleite a parte.

Cirque du Soleil

Nunca fui fã de circo. Mesmo quando era pequena achava meio “méé” e claro né, a gente ia em show de cirquinho bobo. Aí de repente surgiu o Cirque du Soleil e eu nunca pude pagar pra ver um show aqui no Brasil.

Daí fui pros EUA esse ano e pimba! Assisti logo de cara 4 shows (pra matar a vontade né) e gostei muito de todos. Eu fiz um post dedicado só a estes shows e falei de todos aqui.

O fato é que não tem como não gostar. Eles são excepcionais, perfeitos, atletas, artistas, gênios. Vale muito assistir a um espetáculo deles pelo menos uma vez na vida, nem que seja pra dizer que viu e não gostou.

A estrutura deles é fantástica, os shows bem elaborados e tudo colabora a favor. Gostei muito de ver ao vivo, é outra dinâmica do que ver em dvd/tv.

Étnicos

Quando fui pra Ásia tudo que eu queria era ver shows étnicos. Queria ter visto o show tailandês e o balinês, mas só consegui ir ao segundo. Na verdade meu pai ficou traumatizado com o show de Bali e boicotou a ida ao show em Bangkok.

Aqui o caso é complexo, porque ao mesmo tempo que um show desses é super diferente e cultural, ele pode ser bem chato e cansativo ao mesmo tempo. O que vimos em Bali foi muito interessante, mas chegou um ponto que não aguentava mais a musiquinha de fundo, sem contar que era tudo em balinês, ou seja, não entendi 1 palavra da apresentação e mesmo com o xerox em inglês da história, não consegui entender muita coisa.

Valeu a experiência, mas tem que pensar bem antes de ousar escolhendo um show assim.

Broadway

Não tem como não amar os shows da Broadway!! Só não tem como!

Mesmo pra quem não é fanático por musical ou pra quem não tem o inglês afiado, os shows são incríveis. Os cenários, as roupas, as atuações, as danças… tudo vale.

Confesso que quando fui a NY até pensei em não ir em nenhum show porque eram muito caros. Chegando lá resolvi assistir ao clássico Rei Leão. Fiquei apaixonada e dois dias depois fui ao Mary Poppins. Teria ido a mais shows, mas faltou tempo.

Alguns anos depois, fui pra Cingapura e o show Wicked estava em cartaz. Não teve dúvida, fui e adorei cada segundo de peça.

Os shows da Broadway são caros sim, mas eles valem a pena. Se tiver sorte consegue preço melhor nos guichês da TKTS, ali no meio da Times Square. Dica de ouro: assista!!

Então no meu ranking de shows:

1. Broadway – é caro mas tem que assistir!

2. Tangos – precisa saber escolher pra não dormir na hora do cantor.

3. Cirque du Soleil – os artistas e o figurino dão todo o brilho e melhor de tudo é que é circo sem animais maltratados. Isso ganha pontos.

4. Étnicos – muito interessantes, mas você pode não entender nada e cansar fácil.

Quem for/foi em algum desses, conta o que achou!!

Comentários

comments

1 Comment on Comparando: Shows

  1. Kely
    29 de junho de 2013 at 17:15 (4 anos ago)

    Não vejo a hora de ver um show de tango!
    Já vi show da Broadway, o La Nouba e o Blue Man, o que mais gostei foi o Blue Man Group.
    Ainda quero ver uma apresentação de Ballet.

    Responder

Leave a Reply