Decoração de viagem: quadros de madeira de demolição

Uma vez nós falamos aqui no blog sobre decoração temática de viagem para casamento e como foi bem aceito, principalmente pelas nossas leitorAs (hehe), resolvi abrir uma categoria para falar sobre decoração de viagem e postar com uma certa frequência. A ideia é dividir sempre por subtemas, e o escolhido de hoje é: quadros de madeira de demolição.

Sempre achei bonitas essas coisas com um visual mais rústico, porém eu achava que só funcionavam para coisas propositalmente feitas para parecerem velhas e parcialmente destruídas, mas esses dias eu estava assistindo um desses programas de reforma nas casas e vi os caras desmontando prateleiras velhas de uma garagem e revestindo uma parede inteira com as prateleiras. Era madeira velha mesmo. E não uma madeira nova fingindo ser velha. E ficou tão lindo que já comecei a olhar o que eu poderia desmontar para inventar algo usando a madeira de demolição.

Enquanto a minha vontade de colocar a mão na massa e a minha madeira de demolição não chegam, fui no Pinterest buscar umas ideias do que eu poderia fazer e acabei achando alguns quadros bem interessantes.

Bandeiras

Os dois primeiros, apesar de serem óbvios para uma decoração de viagem, eu amei justamente porque estão bem desbotados e desgastados, inclusive na pintura. Preciso descobrir como faz essa pintura levemente desbotada. Alguém sabe? Não pesquisei isso ainda.

decoração de viagem quadro madeira

decoração de viagem quadro bandeira

Mapas

Se eu falei que as bandeiras são óbvias, o que dizer dos mapas, então?! Que atire a primeira pedra quem curte viagem e não tem alguma coisa de mapa em casa. Eu tenho caixinhas revestidas com mapas e um quebra cabeça gigante que comecei a montar e desisti na primeira semana. Mas voltando aos mapas de madeira de demolição, achei esse branco muito elegante, mas pensa no trabalho que deve dar para cortar as bordas. Tem que ser muito treinado na serra tico-tico.

decoração de viagem quadro mapa madeira

Mais fácil seria fazer esse modelo com o contorno de pregos, mas acho que esse tipo é bem fácil de você pensar que tá dando certo e que tá ficando lindo, mas no final fica brega. Eu ainda tiraria esse coração do meio, mas dá pra usar a ideia de alguma outra forma, então fica a sugestão para quem tem bom gosto e sabe combinar as coisas. Não é o meu caso. Eu escolheria o branco ali de cima.

decoração de viagem madeira de demolição

Pontos Turísticos

Não achei muitas opções usando pontos turísticos, mas gostei desse da Torre Eiffel para apoiar no chão. Imaginei um com tamanho um pouco maior com a cabine de telefone de Londres naquele tom de vermelho que apareceu lá em cima no quadro da bandeira do Canadá. Ficaria lindo, não?!

decoração de viagem madeira de demolição

Frases e palavras

Aqui a criatividade não tem limite. Nem consegui olhar todas as opções que tinham, pois eram muitas mesmo. Dá pra usar sua frase favorita, palavras, expressões e até nome de cidades, países etc.

decoração de viagem madeira de demolição frases

Acho legal quando usam a mesma palavra em diferentes idiomas, mas é bom sempre conferir se não tem nada escrito errado. Imagina receber amigo gringo em casa e estar escrito errado justo no idioma dele.

decoração de viagem quadro idiomas madeira

Nomes de estados, cidades e pontos turísticos visitados ou favoritos também podem ser uma boa ideia. Gostei da disposição desse e ainda usa uma escada velha como suporte.

decoração de viagem madeira de demolição

Que tal agora aproveitar essa empolgação de ano novo e colocar a mão na massa para reaproveitar coisas velhas e sem uso e ainda dar um “up” na decoração de casa?

Outras ideias de decoração de viagem:

Decoração de viagem: 26 ideias para decorar com mapas

Decoração de viagem: 29 ideias para decorar com globos

– Decoração de viagem: 54 ideias para decorar com malas

– Decoração de viagem: 64 edredons e afins para seu quarto

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.