Guia Catraca Livre

Acho que já comentamos aqui no blog que fazemos parte da RBBV, Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem. A rede conta com mais de 200 blogueiros do Brasil e do mundo todo, e no fim, todos ficaram muito amigos. Discutimos de tudo por lá e quando dá o pessoal se encontra por aí.

O mais legal dessa nova amizade virtual e blogueira, é que no final do ano fizemos um amigo secreto no grupo, e como cada um mora em um canto, a ideia era enviar um cartão postal da sua cidade um para o outro. Sei que já faz tempo tudo isso (dezembro-janeiro) e que muitos postais demoraram horrores pra chegar, mas nunca é tão tarde a ponto de não mostrar aqui nossa amizade e o presente super bacana que eu ganhei.

Antes de falar do que eu ganhei, conto que tirei a Natalia do Destino Provence. Sim sim, ela mora lááá em Provence e meu postal foi um dos que mais demorou pra chegar ao destino. Já estava preocupada, mas em janeiro ela me avisou que chegou. Ufa! Isso que mandei pela opcão de envio mais rápido de até 15 dias. Detalhe que levou 1 mês e pouco.

Quem me tirou foi a Marcia, do blog Os Caminhantes que fala sobre passeios de trilhas e mais de aventura. Tema super bacana e bem específico, perfeito para desbravar nosso país.

A Marcia me mandou um postal de SP, cidade onde mora, um marcador de livro e junto um guia chamado Catraca Livre:

O guia é sobre São Paulo, mas nada de ponto turístico básico que todo mundo vai. Ele mostra tudo que podemos fazer de graça na cidade, separado por temas como dança, música, teatro, cursos, etc.

Tem muitas opcões pro turista que quer gastar pouco, e achei a ideia do guia bem interessante. Nunca tinha visto um assim, falando só de tudo que é gratuito. Além de indicar o local, eles fazem uma breve descrição também, o que sempre ajuda na hora de escolher. Mesmo sendo de graça, é bom ir em lugar que vamos curtir!

Fica a dica pra quem quer um guia diferente da cidade de São Paulo! Adorei o presente!

Comentários

comments

1 Comment on Guia Catraca Livre

Leave a Reply