Hospedagem em Florianópolis: Haute Haus

Sabe aquela casa dos sonhos assim? Leve, gostosa, aconchegante? O Haute Haus é assim. É aquela casa que a gente quer pra gente, aquela casa que parece que estamos na casa de um amigo.

Vai ver porque o Haute Haus não é aqueles hotéis de rede com 890 quartos todos iguais e atendimento padrão. O Haute era a antiga casa da família, e quando todos os filhos cresceram e todos se mudaram, ficou abandonada até 1 das filhas transformá-la em uma guest house super gostosa.

A casa é enorme, com uma divisão bacana, ampla e arejada. São apenas 7 quartos lá, alguns com banheiro privativo, outros com banheiro compartilhado e outros com uma varanda com vista para a piscina E para a Lagoa!

Esqueci de falar um detalhe: o Haute Haus fica de-frente pra Lagoa da Conceição, uma vista linda e longe de barulhos e agitos. Uma parte bem tranquila.

NOSSO QUARTO

Nós ficamos em uma das suítes e fiquei chocada com o tamanho e espaço dela. Não era só quarto-banheiro minúsculo. Era quarto + closet gigante (mesmo) + banheiro mais gigante ainda.

haute haus

Nosso quarto tinha sacadinha e vista pra piscina, uma cama confortável e bem quentinha (porque estava frio e chovendo em Floripa!), frigobar, toalhas, shampoo e condicionador no banheiro e um secador normal graças a Deus! Não sei vocês, mas eu simplesmente A-BO-MI-NO aqueles secadores de parede, que não dá pra gente se mexer e tem que ainda ficar segurando o botão pra funcionar. Não tem coisa que eu odeie mais em hotel, tanto que sempre carrego meu próprio secador. Pois bem, pro Haute Haus não precisa, tá?

haute haus 2Saca o tamanho do banheiro!

O CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã e a cozinha para os hóspedes fica na casa da piscina. Ok, já é de se imaginar que é um clima todo gostosinho, bem veraneio e eu acho que no verão, deve ser a coisa mais maravilhosa do mundo.

haute haus

O café é simples, porém completo. Torradas, pãozinho, pão de queijo, manteiga, mel, geléias, bolinho, café, suco, chá, ovos mexidos, frios, frutas. E você tem opção de mesas menores para 2 ou ainda sentar em uma mesona comunitária e fazer amizade com outros hóspedes, ou sentar com vários amigos que estejam junto com você na viagem.

haute haus

O ATENDIMENTO

O Haute Haus não tem portaria 24h, é bem cara de casa de amigo mesmo, hehe. Tem gente na recepção até as 22h apenas, porém todos os hóspedes recebem um cartão que abre o portão da frente e a porta de entrada da casa, bem como os quartos.

É super tranquilo. A gente chegou bem tarde em um dos dias lá, e foi super fácil. A Mariana e o Caio são super queridos e sempre estavam prontos pra ajudar. Teve gente pedindo pra reservar restaurante, gente pedindo comida, gente (nós) esquentando comida na cozinha e tudo perfeito. Até bombom a gente ganhou (em dia frio e chuvoso, isso é quase necessário né? hehe).

haute haus

hospedagemSaiba mais sobre a parceria clicando aqui.

Achei incrível ficar lá, um lugar diferente, mais íntimo, lindo e aconchegante, fácil acesso e perto de um monte de coisas. E os preços são bem amigáveis – melhor coisa! É o tipo de hotel pra indicar eternamente pra todo mundo mesmo.

Serviço:
Rua Vereador Osni Ortiga, 789 – Lagoa da Conceição – http://www.hautehaus.com.br

Outras sugestões de hospedagem em Floripa:

– Pousada Quinta da Bela Vista
Hotel Don Zepe

Comentários

comments

Leave a Reply