Hospedagem na Turquia, os hotéis da minha viagem

Pra encerrar os posts dessa viagem, vou contar sobre nossa hospedagem na Turquia e falar sobre os hotéis que ficamos nessa viagem de 10 dias. Ao todo foram 4 hotéis, nas cidades de Istambul, Goreme (Capadócia), Pamukkale e Kusadasi.

Todos eu reservei aqui diretamente com a agência que comprei o pacote. São todos categoria 4 e 5 estrelas, mas acho importante salientar que essa classificação, pra mim, foi um pouco diferente. Acho que aqui no Brasil estamos muito acostumados com hotéis 5 estrelas ultra tops, mas achei que um ou outro deixaram a desejar. Bom, não que fossem ruins, todos eram bons sim, mas quando a gente lê um “5 estrelas”, já pensa logo que é um mega ultra top resort. Caí do cavalo e já aviso pra ninguém aqui cair também, hehe.

Istambul – Ramada Plaza Tekstilkent

Esse hotel era muito bom. Bastante novo, tudo limpíssimo, bom serviço e internet em todas as dependências. Os quartos eram excelentes. Grandes, espaçosos, cama super confortável e chuveiro quentinho e gostoso.

O restaurante do hotel foi ótimo também. Boas opções e com preço acessível. No almoço tinha a opção de buffet livre por cerca de 25 liras. O café da manhã era bem farto e com muitas variedades de pães e algumas frutas.

hotel istambul

hotel istambul

hotel istambul

A ala das piscinas é incrível! Tem uma grande enorme e linda, porém um pouco fria, e outra menor (de criança?) bem quentinha. Os vestiários estavam sempre muito limpos e organizados, tem toalha e chinelinho pra usar nessa parte.

hotel istambul turquia

Outra coisa legal é o banho turco. É basicamente uma sauna com bacias pra tomar banho mesmo. Não é daqueles que tem alguém massageando você nem nada, mas é interessante aproveitar. Ah, tem massagem também, mas precisa marcar com certa antecedência.

hotel istambul turquia

Um ponto negativo desse hotel é que ele fica beeeem afastado do centro da cidade. Não tem quase nada perto, então pra comer ou é usar o hotel, que pelo menos tem bom preço e boa comida, ou pegar táxi pro centro e ficar lá durante o dia todo. Pra facilitar, o hotel oferece serviço de traslado com horários fixos. É bom aproveitar essa mordomia, porque é longe mesmo e o táxi não fica muito econômico. Ele é mais próximo ao aeroporto, coisa de 15 minutos até lá.

Mesmo estando longe, pra mim esse foi o melhor hotel da viagem. Absolutamente tudo perfeito por lá e ótima estadia.

Endereço: Orucreis MhTekstilciler Cad 3, 34235

Saiba mais sobre a parceria clicando aqui.

Goreme – Yilkot Hotel

O Yilkot foi o mais fraquinho de todos, mesmo tendo uma estrutura bem interessante. Ao todo ficamos 3 noites por lá e na estadia, o jantar estava incluso. O restaurante não é tão bom quando ao do Ramada acima, mas é bem boa também, com várias opções de comidas turcas, claro.

hotel capadocia turquia

O quarto é simples e uma coisa que eu acho muito ruim quando acontece é pedir um quarto duplo, pra casal, e são 2 camas de solteiro. Pedimos pra trocar, mas “não tinha”. Poxa, saco. E não dava pra juntar as camas, ficava um vão no meio. Enfim, fazer o quê.

hotel capadocia turquia

hotel turquia capadocia

Ponto negativo era o colchão, que não era dos melhores, mas deu pra sobreviver. A internet era liberada em todos os ambientes com uma senha, mas no nosso quarto funcionava bem mais ou menos. Na recepção funcionava melhor.

Também tem piscina, mas é descoberta e como estava muito frio, não deu pra usar. Ah, eu gostei da vista da sacadinha. O pôr do sol era muito lindo ali.

Endereço: Goreme Yolu Uzeri, 50500 Avanos

Saiba mais sobre a parceria clicando aqui.

Pamukkale – Colossae Spa Thermal

Esse era fantástico! Pena que ficamos só pra uma noite, a do Ano Novo. Começa que o hotel é gigantesco e com uma entrada bem bonita. Dá pra se perder fácil ali.

hotel pamukkale

O quarto era pequeno, mas suficiente. Cama boa, chuveiro bom mas estilo banheira (sabem como? meio chato, mas ok) e boa limpeza dos ambientes.

hotel pamukkaleOizinho do espelho ali. (não cabia uma pessoa + câmera pra foto nele)

Também contam com sala de jogos, sala de ginástica, alguns restaurantes, café da manhã com várias opções e a parte mais maravilhosa de todas: área das piscinas e saunas. Gen-te, que-qué-isso!!?

Bom, vocês leram que é um spa termal né? Então, a piscina era imensa e super quentinha! Assim, absurdamente quentinha. Tanto que eles avisam que é bom não ficar mais do que 20 minutos ali. Ainda, em cima da piscina grande tem uma outra mini piscina que é ainda mais quente. Parece água de banho, bem quente. Não rola ficar muito ali, a gente sente que começa a suar, sei lá. É uma piscina/sauna.

hotel pamukkale Tem um complexo de piscinas externas também, mas devido ao frio, não testamos.

Ah e tem ainda uma sala com hidromassagem, uma sauna seca e outra úmida e claro, banho turco. Para entrar na piscina é preciso usar toca de banho. Dica: leve uma na mala. Se não tem, precisa comprar e custa 5 liras. Não é caro, mas né, coisa inútil.

Podia ter ficado a viagem inteira naquela piscina… só de lembrar… saudade ♥.

Ponto negativo aqui foi a internet. É preciso pagar 10 liras pra poder usar, e era bem meia boca ainda. Acho que podiam oferecer gratuitamente aos hóspedes.

Endereço: 112 Sokak No:4, Fatih Mahallesi, 20290 Karahayıt/Denizli

Saiba mais sobre a parceria clicando aqui.

Kusadasi – Royal Palace

Nosso último hotel foi uma parada muito rápida, só pra dormir mesmo. Chegamos tarde e saímos na manhã seguinte bem cedo. O hotel era o Royal Palace, em Kusadasi. Bem grande, muitos quartos e uma piscina enorme no pátio central. Assim como no hotel da Capadócia, não deu pra aproveitar porque era aberta e estava muito frio. Ahhhh =/

hotel kusadasi turquia

Agora, tem uns quartos ótimos pra quem vai no verão, porque o corredor é aberto e fica delicinha passar ali. Já no inverno, meu-senhor, porquê? Sofrido ir do quarto ao restaurante ou a outro quarto. Área totalmente aberta e um frio da desgraça! Péssimo de chegar e sair! Ponto bem negativo esse, viu?

hotel kusadasi turquia

hotel kusadasi turquia

O quarto era bem grande, cama confortável, mas o banheiro era bem apertadinho e alagava um pouco. Também não tem sabonete pra lavar a mão ou tomar banho, tem que solicitar na recepção. A TV não tinha nenhum canal estrangeiro ou algo com legendas! Estava tudo em turco ou então, o canal da CNN com notícias em inglês.

Endereço: Turgut Özal Bulvarı, 64

Saiba mais sobre a parceria clicando aqui.

Outros posts sobre a Turquia:

– Turquia: dicas práticas de turismo

Posts de Istambul

– Roteiro Istambul para 2 dias de inverno

– Como são as estradas na Turquia

Ankara e o Mausoléu de Ataturk

– Capadocia: dicas práticas de turismo

- As cidades subterrâneas da Capadocia

Chaminés de Fadas e o Vale de Dervent na Capadócia

– O museu a céu aberto de Goreme

– Tudo o que você precisa saber sobre os tapetes turcos e como trazer pra casa

Show de danças turcas na Capadócia

– Museu Mevlana e os Dervixes em Konya

– Kervansaray: um passeio no meio da estrada na Turquia

Pamukkale e as piscinas de calcário

A Casa de Virgem Maria

Éfeso, a segunda maior cidade do Império Romano

– Bursa, parada estratégica com muito frio!

Cerâmicas turcas

O que comprar na Turquia: tem que negociar!

Turquia: sugestão de roteiro

Comentários

comments

2 Comments on Hospedagem na Turquia, os hotéis da minha viagem

  1. Anne Katrine
    13 de abril de 2015 at 12:59 (3 anos ago)

    Olá Anna, muito bom os seus post sobre a Turquia, me ajudou muito a programar o meu roteiro. Quanto ao hotel, achei válido as suas observações, mas para a minha sorte, vou ficar na casa de uma amiga que conheci ano passado!
    Beijos

    annekatrinebr.blogspot.it

    Responder
    • Anna
      Anna
      13 de abril de 2015 at 13:45 (3 anos ago)

      Oi Anne!

      Que bom que tem onde ficar. É sempre muito válido né?
      Economiza e pega dicas bem locais. =D

      Depois me conta o que achou de lá!
      Beijos.

      Responder

Leave a Reply