Hostel YHA Liverpool

Se não fosse a existência de quartos compartilhados, nem daria para dizer o YHA Liverpool é um albergue. Era a primeira vez que eu me hospedava em um albergue da Hostelling International e foi como eu esperava: localização estratégica, limpeza, organização, instalações em bom estado e preço justo.

Hostel Liverpool YHA(Fonte: YHA Liverpool)

Os quartos são enormes, com janelas amplas, armários, mesa e cadeiras, por isso comentei que o albergue tem mais cara de hotel do que de albergue mesmo. Não achei nenhuma informação sobre isso, mas eu acho que o prédio abrigava um hotel antigamente e foi adaptado para virar albergue.

Hostel Liverpool YHA

A vantagem é que a maioria dos quartos possuem banheiro, dessa forma fica bem mais fácil de manter o ambiente limpo. Eu tive a sorte de ficar sozinha em um quarto, então foi melhor ainda porque eu tinha um banheiro só para mim.

Hostel Liverpool YHA

Algumas semanas antes de me hospedar no YHA Liverpool eu havia me hospedado no Budgetbackpackers em Edimburgo e tive o episódio #fail de banho gelado no inverno europeu que contei aqui. Com isso eu aprendi a ler todas as informações dos lugares, por mais simples que fossem. Nessa ocasião eu cheguei a ler até mesmo a rota de fuga de incêndio do albergue, coisa que nunca tinha feito na vida. E sabe de uma coisa? Foi MUITO útil, pois no meio da madrugada o alarme disparou e foi um caos total no albergue. Eu levantei da cama correndo e tropeçando no chinelo e já dei de cara com o corredor cheio de pessoas assustadas sem saber para onde ir. Na hora pensei: “aposto que não leram a rota de incêndio”. Mentira! Eu nem pensei isso na hora. Na verdade eu pensei: “tá muito frio lá fora” e voltei para pegar o casaco. Mal cheguei no saguão e descobri que havia sido um alarme falso. Ufa! Voltei a dormir tranquila.

Na manhã seguinte, o hostel me surpreendeu também no café da manhã com uma boa variedade para um albergue: tinham até ovos mexidos. Nham! Não sou acostumada a tomar café da manhã, mas quando eu viajo, acho muito importante. O café é pago a parte, mas como eu tinha a carteirinha da Hostelling International, o café era cortesia.

As diárias variam de £13 a £23 e o café da manhã custa £5.

25 Tabley St
Off Wapping
L18EE Liverpool

Tel. +44 151 709 8888
Fax. +44 151 709 0417
liverpool@yha.org.uk

Para quem, assim como eu, pretende ir a Liverpool por causa dos Beatles, vale o click nesse post ;)

_______________________

Se você está planejando visitar Liverpool e confia na minha opinião sobre esse albergue, deixo como sugestão fazer a reserva através do HostelBookers que tem sido nosso parceiro nos 2 guias que lançamos.

Comentários

comments

Leave a Reply