Onde se hospedar em veneza: Hotel Piave

Faz muuuito tempo que estive em Veneza. Uma vez foi bate-volta no Carnaval, “dormimos” na estação de trem; outra vez foi com a família e ficamos em Mestre e não na ilha; e a última vez ficamos na ilha mesmo.

Hoje vou falar do hotel em Mestre, que no caso foi o primeiro que me hospedei por lá. Escolhemos o lugar pela internet como sempre faço, mas foi meio que as cegas, sem dica de ninguém e sem procurar muito a fundo sobre o local. Na época não existiam todos os blogs de viagem da RBBV para nos ajudar e não tinham tantos reviews de hotel pra gente dar uma lida antes. Ficar em Mestre (parte continental de Veneza) era uma opção bem mais em conta para nossa viagem low cost, e como atravessar para a ilha leva 5 minutos de ônibus, essa era uma ótima economia mesmo.

Chegamos de noitão e logo saindo da estação de trem, seguindo reto por 2 ou 3 quadras, já encontramos o hotel. Antigo, aparentemente pequeno, com um pouco de cheiro de mofo… até ai tudo normal se tratando de Itália.

Fizemos o check in e o atendente disse: “tivemos um problema com seu quarto e vamos ter que hospedá-los em um outro prédio nosso.” Tratando-se de hotel, isso é meio preocupante, pois só podia ser um quartinho mocado nos fundos. Morri de medo. Para chegar no novo quarto, era preciso sair do prédio que estávamos, andar meia quadra e abrir uma portinha. Medoooo disso, achei que dormiria no quarto do zelador.

Bom, não tinha o que fazer, era isso ou isso. Dai a portinha abriu e um corredor enorme e super novo surgiu na nossa frente. Era de fato uma nova “geração” de quartos do hotel e gente, choque: ERA INCRÍVEL!

Fotos divulgação

O quarto era imenso, todo estilo veneziano antigo, duas camas king size, banheiro novissimo, tudo do top! Ducha muito boa e quentinha, mas é bom relembrar que lá é muito comum o chuveiro com banheira e nem sempre a ducha é alta. No nosso banheiro era era baixa e tinha que tomar banho de joelho ou de banheira mesmo, o que sim, é bem relaxante depois de caminhar o dia todo no inverno.

Nem acreditamos nessa sorte, porque vira e mexe só aparece rolo e não upgrades assim. Optamos pela estadia sem café da manhã, sempre íamos até Veneza pra comer alguma coisa gostosa na ilha mais elegante do mundo.

O Piave me surpreendeu bastante com esse quarto top de linha, mas pelo que vi no site deles, é realmente só essa parte nova que é mais luxuosa, até porque os outros quartos ficam no prédio mais antigo. Pra entrar e sair dessa área, não há necessidade de passar pela recepção, só sair e voltar numa boa com a chave da porta da frente.

hospedagemSaiba mais sobre a parceria clicando aqui.

O hotel é 3 estrelas e fica na Via Col Moschin, 6/10 – Mestre. O quarto triplo fica em em torno de 73 euro. Eles ainda tem outros dois hotéis bem parecidos, todos em Mestre, só que um pouco mais afastados da estação central e da saída para a ilha. O preço deles é bem em conta porque fica em Mestre. Dentro da ilha os preços começam em torno de R$ 110 em quarto duplo. Hoje em dia está mais fácil encontrar os hotéis e saber as referências antes de reservar.

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.