Hotel em San Diego: La Quinta Inn & Suites

Nessa última viagem para a Califórnia, comprei as passagens e alguns hotéis com uma agência de viagens. Já falei diversas vezes aqui no blog que as vezes eu prefiro não me preocupar tanto, até por tempo pra ficar pesquisando zilhões de preços, ainda mais quando se trata de hotel. Confesso: se tem uma coisa que tenho muita preguiça de pesquisar, é hotel. Sério, deixem eu pesquisar todos os passeios, lojinhas, coisas alternativas, eventos… mas pesquisem hotel pra mim. (cada um tem seus segredos, e esse é o meu, hehe).

Então que alguns hotéis dessa viagem a agência mandou algumas opções e eu escolhi dentre elas, e alguns eu mesma pesquisei, como o de Carmel, que já contei aqui pra vocês. Escolhi o La Quinta Inn & Suites pelo preço mesmo, afinal é sempre bom economizar um pouco, e ele era bem básico mesmo, parecia ajeitado e então era uma boa opção. (não sei porque estou falando assim, parece que não foi bom, mas foi juro!)

Na verdade, quando chegamos não encontrávamos o hotel mesmo com o GPS. A coisa é que San Diego tem uma divisão um pouco incomum, é tudo meio separado e por rodovias. Ficamos em uma parte da cidade chamada Mission Bay, que tem um parque lindo e uma praia bem bacana.

Porém nosso hotel ficava numa rua estranha, meio no alto e passamos 2x a entrada dele. E toda vez que passávamos a entrada, era uma volta absurda pra chegar nela novamente. Enfim, nos achamos e fomos fazer o check in. Na entrada, o atendente perguntou se eram dois quartos. Eu disse que não, que era apenas um quarto para três pessoas, ou seja, um quarto com 2 camas. Aí ele ficou discutindo comigo que na reserva eram dois quartos, mesmo eu tendo o voucher na mão dizendo o contrário.

Perguntei se o valor que pagamos era de 1 ou 2 quartos, e ele disse que pagamos por 2 quartos, e que a culpa tinha sido da agência que me cobrou duas vezes então. Bom, a solução era resolver isso na volta e pedir o dinheiro de volta, ali nem dava para fazer nada, até porque era bem começo do ano, e ninguém trabalha nos primeiros dias mesmo. Resolvemos ficar de qualquer forma em 1 quarto e dane-se, resolveríamos depois.

Alguns minutos depois, enquanto ele fazia o check in ainda, ele volta e fala: “ah não, eu que estava vendo errado, é um quarto mesmo com duas camas, etc…”. UFA! O problema mal começou e já foi resolvido. Típico de viagem pros EUA, que eles conseguem resolver as coisas rápido e realmente te ajudam.

Bom, agora vamos falar sobre o hotel de uma vez? Achei o quarto bem bom, grande e com bom espaço para nós. Ninguém ficou apertado. No quarto ainda tinha uma pia separada com cafeteira, uma mini cozinha por assim dizer.

O café da manhã foi bem bacana também. A sala é pequenininha, mas o pessoal do hotel é super simpático e prestativo, sempre com um sorriso no rosto. No café, além do pão e geléia básicos, tinha uma máquina de waffles! Super legal, pois em 2 minutos você fazia um waffle fresquinho e muito gostoso. Achei bem diferente e uma graça a máquina e os pequenos waffles. (falei waffle 3x na mesma frase. Reprovei no português depois dessa)

O estacionamento e o wifi eram gratuitos, e o wifi muito rápido. Pra quem não vai com computador ou celular, eles tem uma área com 2 computadores para os hóspedes.

hospedagemSaiba mais sobre a parceria clicando aqui.

Só tem uma coisa que eu não aprovei: limpeza do corredor. Os tapetes são super coloridos (é um choque sair do elevador) mas vi muitas manchas nele, sujeira de comida e bebida derramadas. Inclusive um dia chegamos no hotel e vimos que no quarto ao lado haviam pedido pizza. Não sei como, mas derrubaram molho bem na frente. Na tarde seguinte, quando voltamos pro hotel, o local ainda estava sujo. Um pouco de relaxo da equipe, pois como arrumaram nosso quarto, com certeza os funcionários viram que na porta ao lado tinha molho no chão.

No geral, foi uma boa escolha. Tinha tudo o que precisávamos, bom preço, local tranquilo sem barulho. Essa é uma opção que posso indicar pra quem estiver indo a San Diego, mas caso queiram comparar alguns preços e outras opções, no site da HostelBookers tem bastante coisa. Assim você pode comparar o custo x benefício com outros hotéis.

Procurando estadia em outras cidades norte americanas? Lançamos um guia de hotéis e hostels no país. Dá uma olhada que a vida ficou bem mais fácil. Ah, é totalmente gratuito!! Não tem como perder essa!

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.