5 ideias de snacks saudáveis para viagem de carro

A gente viaja bastante de carro, e o motivo é óbvio: custo. Simples assim. Em MUITOS casos é mais barato viajar de carro, não só por conta do trajeto de avião, mas tem vários lugares que é bom estar de carro para se deslocar e economizar, contornando táxis,  locação de um carro (se necessário) e também nos transfers para alguns passeios, que geralmente são HIPER caros.

Aí aquilo né, em viagens longas, tem que ter uma comidinha e água, como já falei nesse post aqui. É bem importante ter uma coisinha, a gente nunca sabe se vai demorar mais que o normal (vai que a estrada está parada), se teremos paradas na estrada pra comprar algo (lembram dessa história na Argentina em que não tinha posto?) ou sequer se o preço será acessível.

E aí, pra não comer gororoba e levar coisas fáceis, separei 5 ideias de snacks saudáveis para viagem de carro que acho bem legais pra levar em trajetos mais longos. Olha só:

1) CAIXA ORGANIZADORA SAUDÁVEL

Sabe aquelas caixas de bijuteria? Aquelas caixas que a gente acha na Casa China super fácil? Então, a minha mãe já usa isso pra separar sementes e snacks na vida real, e porquê não levar no carro com uma seleção saudável?

Dá pra colocar vários tipos de castanhas, amendoins, frutas pequenas e não tão perecíveis (como a banana e a maçã que ficam pretas em poucas horas), alguma bolachinha…

snacks de viagem

Tá ok, você pode por chocolates se quiser, fandangos, o que for… mas quem sabe comer saudável na estrada seja mais interessante pra gente não ter surpresas de estômago. Olha aí mais uma dica, hein?

2) MIX DE FRUTAS INDIVIDUAL

Outra opção legal é fazer micro marmitinhas. Dá pra fazer uma por passageiro, por exemplo, com frutas ou castanhas também, ou o que cada um preferir comer. Aí não é algo para dividir, já vem dividido e cada um controla o seu.

snacks de viagem

Eu diria apenas pra cuidar com coisas mais líquidas/pastosas. Exemplo: uma saladinha de fruta com suco de laranja, que as vezes colocamos pra dar um brilho. Pra não virar e fazer uma lambança doce no carro.

3) BARRA DE CEREAL

Clássico, saudável, prático e individual. Tem de tantos tipos hoje, que fica fácil agradar todo mundo.

barra-de-ceral

4) FRUTAS MAIS FIRMES

Com frutas mais firmes eu quero dizer aquelas que não são tão molinhas e que sofrem menos com o calor. Maçã, pera, morango são frutas bem fáceis de levar em viagem. Bananas, pêssego, mexirica, uvas são mais complicadas. Fazem sujeira, estragam mais fácil no sacolejo do carro e/ou geram mais lixo pra manejar na viagem.

snacks de viagem

5) CENOURINHAS

Estranho né? Mas já pensou que as cenouras tem uma versão baby? Uma versão super snack e prática, que não faz sujeira e nem é tão perecível? Pois é! Elas são uma ótima opção pra levar. Você pode colocar em potinhos ou então em saquinhos zip-lock pra depois jogar fora e não ficar carregando pote pra cima e pra baixo.

snack de viagem

EVITE LEVAR

1) COISAS QUE POSSAM ABRIR OU VAZAR

Evite levar coisas que possam virar, abrir ou vazar facilmente. Ok, você pode ter um super pote que fecha bem, mas é bom evitar. Iogurtes podem ser um caos!

snacks de viagem

2) COISAS FEDIDAS

Engraçado esse item, mas gente, pra quê abrir um cheetos num carro fechado por 6-7-8h? Não, ninguém merece isso. Esses salgadinhos todos são muito fedidos. E ainda por cima fazem muita sujeira, é tipo um 2 em 1 para evitar na vida.

snacks de viagem

3) CHOCOLATE

Chocolate, amo. Maravilhoso. Mas em viagem de carro nem sempre dá boa. Ah não ser que esteja mais frio, senão a probabilidade dele derreter e fazer uma meleca quando abrir é bem grande. E por mais que “ah depois põe na geladeira e come”, isso é bem ruim pro chocolate, não é algo ideal a se fazer. E se é pra não comer ali na viagem mesmo, então nem leva e carrega esse peso desnecessário, não é?

snacks de viagem

!!NÃO ESQUEÇA JAMAIS!!

Leve uma sacolinha para fazer de lixo! Nunca jogue na estrada e também lembre de tirar do carro pra não ficar fedendo e nem juntar bicho. E jamais alimente qualquer tipo de animal que veja pelo caminho! É de sua responsabilidade cuidar disso, não é da concessionária da estrada, nem dos guardas dos parques e muito menos do Governo.

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.