Look do dia: Etiópia

Faz um tempão que não faço look do dia aqui, tenho colocado fotos bacanas que encontro de cultura, tribos e trajes típicos lá na nossa página do Facebook, mas se tem um povo que eu adoro ver foto sempre, são os da Etiópia.

tribos etíopesEssa tribo que tem o lábio inferior enorme e redondo me fascina!

Acho as fotos sempre lindas, o povo lindo, cultura super rica, pinturas e roupas muito inusitadas. Aí resolvi juntar várias fotos dessas que eu adoro e mostrar pra vocês. Tenho muita curiosidade com a África, gostaria muito de ir pra lá e poder explorar vários países diferentes. Por enquanto viajo nas fotos mesmo, hehe.

tribos etíopes

Apesar de serem tribos, as roupas das mulheres podem levar de 2 a 3 semanas para ficarem prontas.

tribos etíopes

Uma curiosidade: homens usam meias, mulheres não. E sabe o que mais? Eu achei uma página com roupas tradicionais de lá. Ok, são as roupas mais urbanas, não as das tribos. Jamais achei que tivesse uma página completa com isso!

Tem muitas tribos e estilos diferentes lá, não tem como não ficar fascinado com a Etiópia. (eu acho, hehe)

tribos etíopes

Pra finalizar, encontrei umas Barbies etíopes, uma gracinha olha:

barbies etíopes

É, aparentemente todos os escritores aqui do Fin curtem a Etiópia. O Fabinho morou lá e já comentou sobre o restô etíope na Bélgica que ele adora e a Milena também já postou de um lugar etíope lá em Frankfurt.

Comentários

comments

1 Comment on Look do dia: Etiópia

  1. Milena Kroeff
    Milena Kroeff
    8 de outubro de 2013 at 12:04 (4 anos ago)

    Engraçado que todas as diaristas que chamei aqui em Dubai são da Etiópia. São geralmente novinhas, umas muito bonitas. Agora fiquei curiosa pra saber se elas usavam essas roupas no país delas. Tinha uma que era super novinhas, uns 23 anos, deixou a filha de 5 anos em casa com a mãe. Ela veio pra Dubai com a irmã, pois fugiu do marido (que foi um casamento forçado, o cara tinha uns 40 anos, era amigo do pai dela). Infelizmente, peguei ela roubando meus esmaltes e não chamei mais ela :( Fiquei com dó, mas fazer o que né?

    Responder

Leave a Reply