Look do dia: Burundi

Mais uma cultura africana aparecendo no nosso look do dia. Confesso que acho as culturas africanas muito interessantes e a maioria das vezes super coloridas. Adoro ver as fotos deles, são lindas!

Hoje o look é super colorido, mostramos as roupas dos burundis, povo que vive no país de mesmo nome no centro da África e perto da Tanzânia, Zâmbia, Uganda e Congo. A capital é Bujumbura e este é o país mais pobre do continente (e um dos mais pobres do mundo).

A roupa principal deles é um emaranhado de tecidos, vários panos que envolvem o corpo, principalmente nas zonas rurais (quase 90% do país). Os homens usam um cabo (como se fosse um cinto) em volta da cintura. Como a população é muito pobre, geralmente não usam sapatos, pois não podem comprá-los. Na capital a coisa muda de figura, e as pessoas usam roupas mais “da moda”.

Na verdade, as vestimentas são muito simples, mas mesmo assim são projetadas de forma que deixem as pessoas confortáveis para o trabalho e o clima. Simples, porém feito com cuidado para um povo tão pobre… cores e estampas alegres que tanto contrastam com a qualidade de vida local.

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.