Manufaktura, loja de cosméticos em Praga

Antes de vir morar nas arábias e trabalhar como comissária, sempre sonhava em fazer uma Eurotrip. Hoje, quase dois anos depois, conheci mais cidades européias (e do mundo!) do que poderia imaginar. Mas como geralmente fico apenas um dia em cada lugar, nunca tenho a oportunidade de conhecer a fundo cada cidade. Acho que por isso acabo simpatizando mais com cidades pequenas do que as grandes, tipo Paris e Londres. E Praga é uma dessas que me cativou, por ser linda, chamosa e ter um ar meio enigmático e medieval com a Ponte Carlos, o castelo, o relógio astronômico, as construções antigas.

O famoso Relógio Astronômico em Praga.

Praga está na minha lista de cidades favoritas. Adoro cidades que você sai andando e faz todo o roteiro turístico a pé e sem cansar muito, sem ter que pegar 3 tipos de transporte ou milhões de conexões de metro. E foi nessas andanças por ruazinhas, me perdendo até chegar ao relógio, que descobri a Manufaktura, uma loja de cosméticos checa, feita com ingredientes naturais. O que mais me chamou a atenção é quais ingredientes naturais eles usam: cerveja e vinho! Oras pois, a República Checa é o país que mais consome cerveja no mundo (e produz ótimas cervejas, sendo a Budweiser originalmente de lá – existe uma eterna briga entre os americanos e checos sobre quem detém o nome).

A loja que entrei é perto do relógio astronômico, e tem outras pela cidade também, e uma no aeroporto. Essa do centro é bem grande e tem várias coisas além de cosméticos, como artesanato, cerâmica, tapetes, enfeites, velas… e a decoração é uma gracinha.

Tinha até uma linha Mojito, comprei o gel anti-bacteriano e o cheiro era uma delícia!

Deu vontade de comprar tudo! Acabei levando o shampoo e condicionador de cerveja (adorei o shampoo, não gostei do condicionador) para mim e de vinho para minha mãe, um gel de banho de pêra, e bálsamo pós barba de cerveja para meu pai (ele adorou!). Comprei também um xarope pra tomar de manhã e dar energia (e que eu devo ter tomado umas 5 vezes, tinha até esquecido dele).

Se você gosta de cosméticos recomendo a loja e os produtos, que além de únicos e loja fofa, os preços são super amigos. Praga é uma cidade barata e especialista em cerveja. Quer motivo melhor para visitar a Manufaktura?

Comentários

comments

Leave a Reply