Marco das 3 fronteiras em Foz do Iguaçú: inteiro novo!

Há mais ou menos 5 anos eu fui conhecer melhor Foz do Iguaçú em um evento de blogueiros, o Blogtur Foz. Naquela época, fomos visitar o Marco das 3 Fronteiras e eu até postei aqui sobre ele. A coisa é que fui novamente para Foz nessa viagem pelo Paraná e o Marco das 3 Fronteiras mudou da água pro vinho! De nada para tudo, e com isso preciso fazer um novo post sobre ele aqui e contar pra vocês sobre a novidade.

Só pra deixar um antes e depois, olha-isso:

marco das 3 fronteiras antes e depois

Uma coisa explicativa sobre o Marco das 3 Fronteias, é que os marcos (Brasil-Argentina-Paraguai) tem formato triangular, que representa uma vértice de um triângulo equilátero, símbolo da igualdade, complementariedade e respeito entre as três nações.

O nosso Marco das 3 Fronteiras é localizado a 6 km do centro de Foz do Iguaçú, e foi inaugurado em 20 de julho de 1903, juntamente com o Marco argentino através de uma Comissão Estratégica dos dois países. Porém o lado brasileiro passou por uma revitalização completa e foi reinaugurado dia 22 de Dezembro. Agora! Novinho, novinho. E olha, não tem o que tirar nem por, o lugar ficou espetacular.

marco das 3 fronteiras

O local agora ficou muito turístico e atrativo. Tem toda uma arquitetura que relembra as Missões Jesuíticas (a gente visitou essa na Argentina, e vê se não tá muito gêmea!) e tem uma apresentação sobre a história de Foz do Iguaçú. É um video rapidinho. A noite tem alguns shows folclóricos e também tem uma lojinha.

marco e ruínas

Horário ideal pra visitar o novo Marco das 3 Fronteiras? Final da tarde. Começa que o ponto abre apenas as 16h, e depois que o legal é ver o pôr-do-sol dali, que se põe bem atrás do marco Paraguaio. É lindíssimo, ficou mais uma atração imperdível em Foz!

por do sol marco das 3 fronteiras

Lá tem estacionamento – que por enquanto ainda está gratuito, mas não sei até quando, pois tem catracas instaladas já, e tem um restaurante bem legal também e com ar condicionado, hehe.

barra

Comentários

comments

Leave a Reply