Top 10: Música para ouvir na estrada

Resolvi fazer uma lista de música para ouvir na estrada pelo simples fato de que eu não sei viajar de carro sem estar ouvindo música. Eu diria que é tão essencial quanto o combustível, sem contar que a música dita o ritmo e o ânimo de qualquer viagem. Eu gosto muito de ouvir músicas de acordo com o tema da viagem ou de acordo com o destino. Exemplo: se estiver indo para a praia tem que ser alguma banda de hardcore da Califórnia ou um reggaezinho, mas como fiquei com preguiça de dividir por temas, fiz um mix bem aleatório de músicas para ouvir na estrada que servem para qualquer viagem. Do sertanejo ao bom e velho rock and roll. Aumenta o volume e já vai pensando na sua próxima road trip.

10- Rio Negro e Solimões .:. De Sâo Paulo a Belém

As viagens em família funcionavam assim: um CD por pessoa e, desta forma, todos ficavam felizes e satisfeitos. É um exercício que recomendo em viagens em grupo. Ouvir o que você não curte pode ser legal também. Apesar dessa música ter feito muito sucesso quando foi lançada, foi em uma viagem dessas em família que ela me marcou porque ela fala justamente de uma viagem! Nunca fui de São Paulo a Belém, mas acredito que os lugares que ele cita na música de fato existam no caminho, o que faz essa música ser engraçada, além de super animada. E você acaba passando a música inteira esperando os caras chegarem a Belém. Haha

“De Uberaba à Uberlândia
Fui contemplando a beleza
Dando um tapa na saudade
Ouvindo moda sertaneja…”

9- Tom Zé .:. Amor de Estrada

Confesso que nem conhecia essa música antes de fazer a lista, mas como sempre procuro conhecer algo novo quando faço essas listas, a descoberta da vez foi o Tom Zé.

8- AC/DC .:. Highway To Hell

Acho que eu posso dizer que comecei a gostar do AC/DC depois de fazer essas listas de músicas. Volta e meia eles aparecem nas minhas pesquisas e as músicas são tão boas e tão clássicas e tão a ver com viagens que acho que vou tentar colocar uma música deles até quando o tema do post for… nordeste brasileiro. Haha

“No stop signs, speed limit
Nobody’s gonna slow me down
Like a wheel, gonna spin it
Nobody’s gonna mess me ’round”

7- Raul Seixas .:. Não Pare na Pista!

Agradeço às viagens de carro por ter conhecido Raul Seixas. Nessa de cada um colocar o seu CD, meu pai, que era fã do cara, sempre escolhia um CD dele para tocar e, quando isso acontecia, eu levava vantagem, pois daí rolavam dois discos que eu gostava durante a viagem.

Raul é sensacional e por isso não poderia ficar de fora dessa lista. Algumas músicas são depressivas demais para a estrada, mas essa você pode colocar na sua playlist sem medo.

“Você me xingando
De louco pirado
E o mundo girando
E a gente parado
Meu bem me dê a mão
Que eu vou te levar
Sem carro e sem medo
Pro guarda multar
Meu bem me dê a mão
Que eu vou te levar
Sem carro e sem medo
Pra outro lugar…”

6- Audioslave .:. I Am The Highway

Essa não tem aquele ritmo animado de viagem, é mais lenta e acho que serve para uma viagem longa, quando você já estiver com dor de cabeça de tanto ouvir as músicas animadas. Ideal para relaxar!

5 – Iggy Pop .:. Highway Song

Juro que eu queria escolher algumas músicas que não fossem somente de rock ou dos cantores e bandas que eu gosto, mas é difícil porque essas músicas combinam muito com essa paixão de cair na estrada.

“i wake up sweatin in the night
every town is only lights
i ‘m addicted to the highway

4- The Beatles .:. Drive My Car

Na dúvida, escolha Beatles. Para mim, não tem música melhor para ouvir na estrada do que Beatles e, na maioria das vezes, agrada todo mundo. Escolhi essa só por causa do nome, mas poderia ser qualquer uma das mais animadinhas deles.

3- The Rolling Stones .:. Route 66

Uma música que fala sobre uma das viagens dos meus sonhos jamais poderia ficar de fora dessa lista.

“Would you get hip to this kindly tip
And go take that California trip
Get your kicks on Route 66″

2- The Doors .:. Roadhouse Blues

Você dirige horas e horas e para em um bar à beira da estrada. Quando você abre a porta, toca aquele sininho e vários caras de chapéu que estão sentados no balcão tomando um uísque olham para a porta. Um barulho de uma tacada de sinuca e as pessoas que estão jogando também param e olham para você. Antes que essa cena vire uma clássica briga de bar texana, saia do bar e coloque essa música para tocar no carro.

Vai dizer que não combina?! A letra pode não ter nada a ver com a cena que imaginei, mas o clima da música combina muito com isso! Haha

1- Steppenwolf .:. Born To Be Wild

Sintam-se à vontade para me chamar de cliché, mas quando o assunto é música para ouvir na estrada, essa é a primeira que vem à cabeça da maioria das pessoas e eu não poderia escolher outra, não só pela popularidade dessa, mas principalmente por fazer parte da trilha sonora de um filme que eu gosto muito: Sem Destino.

música para ouvir na estrada

Se você ainda não assistiu esse filme, recomendo que o faça logo, principalmente se você gosta de pegar a estrada. Mas voltando à música, outro motivo que eu posso citar para justificar essa escolha é que o bom e velho rock and roll é sempre uma boa opção para pegar a estrada.

“Get your motor runnin’
Head out on the highway
Looking for adventure
In whatever comes our way…”

Alguém tem mais alguma sugestão?

Para quem quiser conferir nossas outras playlists temáticas de viagem:

Top 10: Rio de Janeiro
Top 10: Londres
Top 10: New York

Comentários

comments

Leave a Reply