Nova Polska: meu restaurante rural favorito em “Curitiba”

Antes de mais nada, preciso esclarecer uma coisa: o Nova Polska na verdade fica em Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba, Só escrevi ali “Curitiba” para ficar mais fácil para quem estiver procurando uma opção dessas aqui na região ; )

Dito isso, vamos ao que interessa: a comida, ao charme e ao colorido desse restaurante rural que visitamos durante o 3º Curitiblogando e que entrou para o meu top 5 de restaurantes de Curitiba e região. Sim, top 5!

nova polska restaurante rural curitiba(Foto: Intrip)

Como o nome diz, o Nova Polska é de culinária polonesa e foi instalado em uma linda e colorida casa de imigrantes poloneses que foi restaurada especialmente para se tornar o restaurante.

restaurante rural nova polska(a foto no canto inferior direito é do Robson do blog Um Viajante)

A comida do Nova Polska é espetacular. Ouso dizer que foi ali que comi o melhor pierogi da minha vida. Melhor do que os que eu comi na Polônia, inclusive. O pierogi de repolho com molho de mostarda deve estar entre as melhores comidas que eu já comi na vida! Mas nem só de pierogi vive o Nova Polska. O cardápio conta ainda com um bufê de saladas, polenta branca, kluski, panqueca, torresmo, pernil, frango, sopas e várias outras coisas, sem contar as sobremesas. Destaque para a torta de frutas cristalizadas com maçã e que, apesar da aparência sem graça, é deliciosa. Confiem!

nova polska restaurante rural curitiba (Fotos: Um Viajante)

Além da ótima comida, o Nova Polska possui o que um bom restaurante rural precisa: um amplo espaço de lazer com redes e cadeiras, um lago, pedalinho, trenzinho, chalana e muita área verde. Perfeito para relaxar.

restaurante rural curitiba nova polska

O Nova Polska abre somente aos domingos das 10h às 16h30 e o almoço é servido das 12h às 15h. Atendimento em outros dias, somente com reserva para grupos acima de 30 pessoas.

curitiblogando

Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Maria Thereza (Travel Monster) e Cristiane Tomasi (Carpe Diem).

Blogueiros convidados: Diana Schrock (Histórias da Di), Fábio Lima (Intrip), Rafael Leick (The Way Travel), Carol May (Dicas Roteiros Viagem), Erick Stengrat (My Destination Anywhere), Claudia Saleh (Aprendiz de Viajante), Thaís Towersey (Guia Mundo Afora), Guilherme Tetamanti (Viajando com eles), Lucas e Natalia (Queimando Asfalto) e Marina Fabri (Coisas de Diva).

 

Comentários

comments

Leave a Reply