Onde comer em Istambul: The Han

Foi totalmente não proposital, totalmente sem pesquisa e sem indicação, foi saindo das mesquitas e seguindo rumo ao Palácio Tokapi e com uma fome no meio. Passamos a pé na frente de uma vitrine com uma senhora fazendo panquecas, e aquilo chamou nossa atenção. Era o The Han, um lugar bacanérrimo com mesas no chão pra sentar em cima de almofadas coloridas e estampadas.

the han restaurante istambul

O lugar é demais, gostei muito de lá e do clima. É tudo colorido, estampadinho e com uma carrinha de Turquia (ah, jura?). Pegamos claramente, a mesa pra sentar nas almofadas. Conforto que só e muitas fotos, porque né, turistando gente, turistando.

the han restaurante istambul

Como já tínhamos comido várias infinitas vezes kebab e afins, fomos das tais panquecas que estavam sendo feitas na vitrine. São grandes e não muito caras, dá pra pedir uma por pessoa e ficar satisfeito.

the han restaurante istambul

Lá ainda tem um prato servido de forma muito diferente. É kebab ainda, mas ele fica cozinhando dentro de um vasinho de barro, quase como um barreado (quem é do sul sabe) e depois o pote é quebrado na sua frente. É muito interessante e no The Han tem vários combos assim e dá pra duas pessoas.

the han restaurante istambul*vídeo lá no nosso Instagram (blogfinestrino)

Agora, tem um truque aqui viu? Sobremesas? São lindas, incríveis e muito boas, ah sim… mas são caríssimas! Fomos no embalo do momento e pedimos 2 sobremesas. Na conta o susto: 20 liras cada uma (mais de R$ 20)! Facada no coração, tome cuidado.

the han restaurante istambul

Aliás, outra coisa que achei ultra cara na Turquia foram as bebidas. A água custa pelo menos 6 liras, os refrigerantes entre 7 e 9 liras. Muito caras e isso foi em todos os lugares que fomos. Prepare-se.

O atendimento lá é bem bom, porém o restaurante tem bastante movimento. O que achei legal e já falei aqui em outro post, é que lá sempre tem alguém arranhando um português e/ou espanhol, o que ajuda demais na comunicação. Os garçons sabem te explicar o que são os pratos e também o cardápio está em inglês. Sim, eles estão bem preparados pra te receber.

the han restaurante istambul

Bora comer sentado em almofadinha? Esse foi um dos melhores restaurantes que fomos na viagem e estou recomendando muito. A boa coisa é que ele fica bem no caminho entre as mesquitas e cisterna para o Palácio e dá tranquilo pra encaixar no roteiro do dia.

the han restaurante istambul

Outros posts sobre a Turquia:

– Turquia; dicas práticas de turismo

Posts de Istambul

– Roteiro Istambul para 2 dias de inverno

– Como são as estradas na Turquia

Ankara e o Mausoléu de Ataturk

– Capadocia: dicas práticas de turismo

- As cidades subterrâneas da Capadocia

Chaminés de Fadas e o Vale de Dervent na Capadócia

O museu a céu aberto de Goreme

– Tudo o que você precisa saber sobre os tapetes turcos e como trazer pra casa

Show de danças turcas na Capadócia

– Museu Mevlana e os Dervixes em Konya

- Kervansaray

– Pamukkale e as piscinas de calcário

A Casa da Virgem Maria

Éfeso, a segunda maior cidade do Império Romano

– Bursa, parada estratégica com muito frio!

Cerâmicas turcas

O que comprar na Turquia

– Turquia: Sugestão de roteiro

Comentários

comments

Leave a Reply