Príncipe de Joinville

Há muitos e muitos (muitos mesmo… foi em 2005) anos atrás eu fiz um pequeno tour por Santa Catarina com meus pais. Foi nessa época que conheci Joinville, Blumenau, Pomerode e afins.

Pra ser bem sincera Joinville foi uma cidade que não curti mesmo! Achei tudo meio confuso, sujo, quenteabafado… sei lá, eu não gostei mesmo, quem sabe tenha que ir mais uma vez pra mudar de opinião, mas mesmo assim foi um passeio válido é claro, ainda mais pra conhecer um pouco mais do Brasil.

Quando estávamos lá pegamos um passeio de barco, especificadamente o Príncipe de Joinville III. Ele é bastante conhecido e faz parte de passeio turístico. O barco tem capacidade pra 350 pessoas e é beeeem grande e completo. Tem piscina, pista de dança, espaço coberto e espaço aberto e vai tranquilo faça chuva ou faça sol.

O restaurante do barco é muito bom. O cardápio tem filé de linguado grelhado, camarão ao molho, coxa e sobrecoxa de frango sem osso e sem pele também grelhada, escalope de carne ao molho madeira e acompanhamentos como: arroz, espaguete, saladas, maionese e etc. A sobremesa era torta alemã, por que será? Hehe, ela estava bem boa, garanto.

O passeio leva quase o dia todo e passa por São Francisco do Sul (que é o único lugar que dá pra descer, mas tem pouco tempo pra visitar, é só aquele look rápido) e por várias ilhas por ali: Ilha Mandigituba, Ilha Queimada, Ilha da Rita, Ilha dos Herdeiros, Ilha das Caras (não a revista), passa perto de ilha Grande e também pela Ilha Maracujá.

Pra pegar o Príncipe basta ir ao Pier do bairro Espinheiros a partir das 9h30. A saída é às 10h30 e a previsão de chegada é às 15h30. Dá para reservar antes e se forem grupos de pessoas os preços variam. O preço normal com tudo incluso é de R$ 96,00.

Na minha opinião o passeio é bacana, mas não é extraordinário por este preço. O fato é que tem a refeição inclusa, dá pra ir até São Chico e se quiser pode ficar na piscina.

Comentários

comments

Leave a Reply