Projeto Eu Amo Viajar: Junho/16 – Voluntários da Sopa Veg

Para quem ainda não conhece o projeto “Eu Amo Viajar”, explico: a Anna tem uma empresa de comunicação visual que gera muito retalho de adesivo, então ela teve a ideia de aproveitar esses retalhos que iriam para o lixo para fazer adesivos e reverter toda a renda (exceto taxas da loja) para ajudar alguma instituição, projeto ou causa.

No mês de junho, decidimos ajudar os “Voluntários da Sopa Veg“, que é um grupo que distribui sopa vegetariana para moradores de rua no centro de Curitiba toda quarta-feira há um ano. Eu conheci o trabalho deles através da página do Facebook e, como o frio chegou forte em Curitiba, decidimos ajudá-los. Com o dinheiro da venda dos adesivos em junho, conseguimos comprar:

20kg de feijão preto
22 pacotes de macarrão
3l de óleo
1kg de cenoura
150 potes com tampa para servir a sopa
7kg de ração (porque os moradores de rua tem cães e eles também precisam comer)

projeto eu amo viajar voluntários da sopa veg

Além de comprar os alimentos para a sopa, também mobilizamos alguns amigos para doar roupas, cobertores e sapatos para distribuir para os moradores de rua. Eu acompanhei o grupo distribuindo a sopa algumas vezes e vi de perto o quanto eles precisam. É muito triste ver as pessoas sem sapatos, sem meias e sem roupas adequadas para enfrentar o frio.

projeto eu amo viajar voluntários da sopa veg doações

Os “Voluntários da Sopa Veg” estão organizando um bazar que vai acontecer no dia 23/07 aqui em Curitiba. O bazar vai contar com música, comidinhas veganas, cerveja, quentão e muito amor envolvido. A entrada é franca, com contribuição voluntária de 1kg de feijão. A renda do bazar será revertida para manter esse lindo projeto que ajuda quem tanto precisa.

O link do evento com maiores informações está aqui.

No mês de julho, a venda dos adesivos do projeto “Eu Amo Viajar” vai ajudar um asilo, mas eu vou continuar arrecadando coisas para levar para os moradores de rua, então se você tiver algo sem uso, doe. Com certeza aquele moletom esquecido no fundo do armário ou aquele tênis velho e batido que você não usa mais vai ser útil para quem precisa.

E quem quiser ajudar o projeto “Eu Amo Viajar”, já sabe, é só adquirir o nosso adesivo na lojinha ou pegar pessoalmente comigo ou com a Anna.

2015 novo

Acompanhe os resultados do projeto:

Projeto Eu Amo Viajar: Abril/16 – Creche Mariinha
Projeto Eu Amo Viajar: Maio/16 – Projeto Ajudei
Projeto Eu Amo Viajar: Junho/16 – Voluntários da Sopa Veg
Projeto Eu Amo Viajar: Julho/16 – Lar Sonho dos Avós


Comentários

comments

Leave a Reply