Prós e contras de uma viagem pelo Paraná

Nossa, faz um tempão que fiz minha viagem de 15 dias pelo Paraná e que queria fazer esse post, mas acabei me enrolando e acumulando tanto trabalho que só agora consegui finalmente terminá-lo!

Só relembrando, no final do ano/começo deste, escolhemos fazer uma viagem de carro pelo nosso Estado, o Paraná. As passagens pra fora estavam meio caras pra nós no momento, e não queria ficar mofando em Curitiba, então optamos por essa viagem diferente, até porque tem muita coisa pra ver por aqui que não conhecia ainda. Tipo Carambeí, tipo Castrolanda, tipo Londrina, tipo Maringá, tipo Tibagi… tipo muita coisa mesmo, sacaram né?

E teve muitas vantagens em fazer uma viagem pelo Paraná. A viagem foi linda e mais surpreendente do que eu pensava. Claro, também tem alguns contras, e esse é o comparativo desse post, pra você entender o que tem pela frente.

contras

PEDÁGIO DÓI

Ai, se tem 01 coisa que me incomodou mesmo nessa viagem pelo Paraná, foi o pedágio. Aqui é caríssimo, pela mor de Deus! Os trechos não saem por menos de R$ 12, sendo esses meio raros ainda, e em trajetos de 100-200km apenas. Chegamos a pagar R$ 21 em um trecho. Socorro! Ti prepara pra isso.

ESTRADAS MAIS PRA MENOS

Apesar dos pedágios extremamente caros, as estradas não correspondem ao que pagamos. Digo, tem vários trechos bons, asfaltados e sinalizados, mas também tem muito trecho denotadinho e bons trechos de mão simples. Pra quem dirige sempre em estrada, mão simples é a pior coisa do universo, principalmente nesse país que não tem ferrovias e as estradas estão sempre cheias de caminhões. Não é a toa que temos tantos acidentes e bom, estradas horríveis.

                        Imagem relacionada

DIFÍCIL ENCONTRAR INFORMAÇÕES

Bem, antes de eu sair viajando por aí, pesquiso bem tudo. As cidades, o caminho, os trajetos, os passeios, o que tem pra fazer, etc. Achei extremamente difícil encontrar informações sobre alguns lugares por aqui. Tanto de atrações como museus e passeios, como de o que fazer em x região, agências locais e como eram os lugares. Muita gente não respondeu meus e-mails questionando, muitos lugares nem tem forma de contato, sites com informações erradas…

                   Resultado de imagem para gif procurando

A sorte é que agora que eu fui, tem todas as informações lindamente escritas e ilustradas aqui, porque olha, não foi fácil armar todo um roteiro que funcionasse legal! Mas agora tem tudo neste blog que você lê agorinha. UFA!

pros

MUITO O QUE FAZER E BOAS PAISAGENS

Ao mesmo tempo que foi difícil achar algumas infos, foi fácil definir os principais pontos. O Paraná é um Estado bem rico, muito verde, as paisagens são todas lindas e repletas de araucárias. No fim das contas, de cada grande cidade daqui, tem diversos passeios em torno, tem muito hotel fazenda, e passeios de natureza. É mais fácil encontrar a informação estando nas cidades e de lá partir.

             Imagem relacionada

BOAS OPÇÕES PARA CRIANÇAS

Eu não tenho filhos, mas bastante gente pede dica de coisas com crianças e se passeio x ou y pode receber os pequenos. O fato é que como temos muita natureza, criaram-se muitos hotéis fazenda e resorts no Estado. Tem bastante parque e opções deste formato, que para crianças é excelente. Pensão completa, passeios naturais, rotas diferentes. Na região do norte do Estado está cheinho, cheinho. Ah e também tem o Itaytyba aqui em Tibagi que é um resort com tudo isso.

             Resultado de imagem para gif happy kids

MUITA NATUREZA E COMIDA CASEIRA

Prato extremamente cheio pra quem curte natureza, aventura e claro, comidinhas caseiras e mais naturais. Como falei anteriormente, tem muito hotel fazenda, e nesses lugares a comidinha é toda “feita em casa”, não é muito aquela pegada gourmet. E é tudo muito ultra bem servido, meu bem.

              Resultado de imagem para gif eating a lot

Tem muitos passeios naturais como as diversas trilhas em Prudentópolis, o rafting em Tibagi e o macuco safari em Foz, por exemplo. Sem contar as trilhas aqui da serra Paranaense, que olha, são várias!

Já pensou em pegar o carro e conhecer seu próprio Estado? É legal conhecer de onde você vem antes de conhecer o mundo todo. Certeza tem muitas surpresas onde você menos espera, e melhor, bem pertinho!

Comentários

comments

2 Comments on Prós e contras de uma viagem pelo Paraná

  1. Keila Kubo
    31 de outubro de 2017 at 23:52 (3 semanas ago)

    Nós aqui de casa, super amamos viajar pelo Paraná. Não é à toa que comecei a compartilhar nossas experiências de viagens pela nossa terrinha em um blog. E tudo o que fizemos até agora foi de carro. Realmente os pedágios matam e má qualidade das estradas também. Mas, mesmo assim seguimos passeando pelo Paraná e seguiremos. A nossa viagem de férias (janeiro) será para Foz. Já li todos os posts de vocês para me atualizar e terminar de montar nosso roteiro. Muito bom!! Abraço e tudo de bom!

    Responder
    • Anna
      Anna
      1 de novembro de 2017 at 8:45 (3 semanas ago)

      Pois é, tem muita coisa por aqui mesmo.
      Foz é maravilhosa! Vale demais a pena. Aliás, estamos com sorteio de uma viagem pra lá no nosso Instagram!!
      Participa, vai que!

      Beijo.

      Responder

Leave a Reply