Pygmees, loja descolada em Ubud

Se você achou que em Bali só tem coisa exótica, coisa diferente, um novo mundo sem capitalismo e lojas de marca, errou feio! Só pra avisar, tem várias lojas de marca por lá, muitas européias e americanas chegaram até lá, mas aqui só vou falar de uma que é européia mas não é das mais conhecidas.

Eu nunca tinha visto essa marca e achei legal tê-la conhecido em Ubud. A loja é a Pygmees, do desenhista Didier Chekroun que fica na ponte aérea entre França e Indonésia. A marca foi criada em 1995 e hoje em dia conta com 100 lojas espalhadas pelo mundo, incluindo Canadá, Buenos Aires e Cingapura.

Como falei nunca tinha topado com essa loja no caminho e adorei a idéia de Didier. A loja é toda futurista/minimalista. Poucas estampas e muitas cores, uma coisa meio Mondrian de ser, meio anos 60 com formatos geométricos e modelagens MUITO inusitadas.

Achei toda a proposta muito legal, mas claro, com cortes tão diferentes, os preços não são como os das queridinhas H&M, Primark e Zara. Um vestido sai por seus R$ 150/200 mesmo em Bali, onde tudo é muito baratinho.

Pra espairecer as compras de sarongs e artesanatos e fugir do óbvio com as grandes marcas, indico a Pyg. Não tem como não gostar das criações.

Comentários

comments

Leave a Reply