Royal National Hotel Londres

Já que o clima é Olimpíadas e Londres e aquela coisa toda, vou falar de um hotel que me hospedei há 4 anos, o Royal National.

Essa viagem foi comprada como pacote em agência de viagem, então o hotel foi uma sugestão deles. Antes de mais nada, quero pedir para não se assustarem, mas o hotel tem nada mais, nada menos do que 1.630 quartos. Juro! Você deve ter pesando: putz que zona. Mas nada disso. Eu também me assustei com esse número e me assustei também quando vi os corredores do lugar, que parece cena do filme “O Iluminado”, corredor enorme e cheio de portas.

Nos primeiros dias eu sempre me perdia pra chegar no elevador, mas depois aprendi o caminho. O problema é que tem uns 4 elevadores, e se você pega o do outro lado, já ferra tudo.

O Royal National é 3 estrelas e fica na Bedford Way, na Russell Square bem próximo ao British Museum (dá pra ir a pé), um dos melhores museus da cidade, e fica a 3 quadras da estação de metrô. Aliás, a linha do metrô sai do aeroporto internacional e passa nessa estação. Muito fácil pra chegar.

Fomos no inverno e o quarto estava sempre muito quente, o que era bom né, porque Londres no inverno não é moleza. No começo achamos que eles não iam limpar o quarto e se confundir com as coisas, afinal, são 1.630 quartos!! Pelo contrário, o atendimento era perfeito, limpeza todo dia, tudo sempre certinho.

hospedagemSaiba mais sobre a parceria clicando aqui.

Outro choque foi o café da manhã. Chega a ser bem engraçado pois a quantidade de pessoas no salão é absurda. Eles tem dois salões grandes e o atendimento aqui também eram muito bom. O café era simples, nada de mil e uma opções: suco de laranja, café, chá, água, salada de frutas, torradas, pão, manteiga. Em nenhum dos 6 dias que fiquei lá, vi alguém reclamar pro garçom que faltou x ou y coisa. Em nenhum dia a torrada e o café estavam frios. Demais!

Quanto as tarifas, o quarto single custa £81, duplo £104, triplo £124 e quádruplo £144.

Na época, não tinha o blog então não fotografei o quarto e esses detalhes que contei no post. Usei as fotos de divulgação do grupo hoteleiro mesmo. Pena que não achei uma foto do café da manhã curiosíssimo, hehe.

Comentários

comments

3 Comments on Royal National Hotel Londres

  1. Jo
    2 de outubro de 2012 at 19:33 (6 anos ago)

    Fiquei hospedada nesse hotel. Só no dia de ir embora é que fui entender melhor a magnitude dele.

    Realmente é um labirinto, corredores e mais corredores, são voltas e mais voltas, inúmeras portas, dá pra ficar perdido. O bom é que tem um mapinha no hall dos elevadores que ajudam muito.

    Também achei o café da manhã honesto mas, a limpeza deixou a desejar e muito. Os móveis dava pra fazer de lousa tamanho a grossura do pó, o bule pra fazer chá fazia séculos que não via água e sabão.

    Bem localizado, próximo do metrô, só achei realmente que a limpeza deixou a desejar e muito. O nosso banheiro era nojento. Encontrei uns pelos estranhos na cama ao deitar, éca
    Mas, o bom é que chegavamos tão cansados e hotel é mesmo só uma passagem rápida :-)

    Londres é belíssima.

    Responder
    • Anna
      Anna
      3 de outubro de 2012 at 8:14 (6 anos ago)

      Nossa, sério? Eu não achei sujo não! Pelo menos meu quarto tava ok.
      Acho que era a encarregada da limpeza do seu corredor que tava de moleza. hahaha

      Mas o hotel é bem bom. Gostei.
      Beijos!

      Responder
  2. Jo
    3 de outubro de 2012 at 11:26 (6 anos ago)

    Sim, acho que foi falta de sorte a nossa ou entao vc teve muita sorte.

    No nosso corredor vivia cheio de lençol e toalhas espalhados pelo chão com carrinho de limpeza.
    Eles arrumavam a cama todos os dias mas, limpar banheiro nem de longe. Tenho fotos de tudo e é u ó.

    E pra piorar a minha estadia lá, ficamos em 2 quartos por pura incopetência do vendedor da agência, claro que o hotel não tinha culpa da incopetência da super famosinha agência brasileira, que nos reservou hospedagem menor ao tempo de permanência na cidade.
    Tivemos que fazer Check-out e refazer um check-kin e ficamos em outro quarto pior ainda :-(

    As camas de solteiro do quarto duplo pareciam que os colchões era da era da pedra, estavam fundos, pareciam conchas e quando deitavamos quase que sumiamos em cima dele um horror :-(

    Achei pior ainda que o primeiro quarto, que pelo menos as camas eram decentes, com pelos de sei lá o que mas, eram confortáveis.

    Como foi a primeira viagem internacional sem nenhuma experiência serviu de lição.
    Hoje só viajamos por conta, conferiamos e procuramos review antes de reservar o hotel.

    Aqui tem muito do que estou lhe contando
    http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g186338-d218407-Reviews-Royal_National_Hotel-London_England.html

    Responder

Leave a Reply