Sugestão de roteiro: NY

A gente já sugeriu vários roteiros por aqui, mas uma das cidades mais procuradas pelos brasileiros estava faltando, New York. O legal é que essa foi a primeira viagem que eu e a Mari fizemos juntas. Eu sai do Brasil com mais um amigo e ela foi direto do intercâmbio em Viena encontrar com a gente. Ficamos hospedados em lugares diferentes, mas deu pra aproveitar tudo bem igual.

A coisa de montar um roteiro NY é que ele vai variar bastante devido sua vontade ou não de parar para compras, e acredite, lá essa vontade vai bater forte mesmo que você não seja do tipo consumista.(eu não sou e voltei com a mala cheia!)

É bom ficar no mínimo 1 semana por lá, ver as coisas com calma, poder parar em algumas lojas da 5ª Avenida para no mínimo conhecer. Por este motivo eu separei em 7 dias incluindo tempo para compras, museus, shows e passeios turísticos obrigatórios. Tudo pensando se você estiver hospedado mais no centro, perto da Times Square. Vamos lá?

Dia 01

Imaginando que você vai chegar de manhã depois de um longo voo noturno, esse dia precisa ser um pouco mais light. Por que não conhecer o Madame Tussaud’s? A visita é bacana e dá pra comprar ingresso antecipado pelo site e além de furar fila, pagar menos.

De lá é óbvio, Times Square! Já vai estar no fim da tarde e é super bacana conhecer ali a noite. Já de cara vai ver várias lojas pra entrar como a Toy R Us, um clássico de brinquedos, a loja da M&M’s ou da Hershey’s e claro, se perder totalmente naquela bagunça de gente e placa por todo lado. Se tiver pique, pode aproveitar pra assistir um show da Broadway. Eles não acabam muito tarde.

Dia 02

Agora sim, dia de bater perna e percorrer mais da cidade depois de uma boa noite de sono. Ah, você vai andar bastante tá? Vá com sapato confortável.

Ali perto da Times Square fica o Madison Square Garden, famoso pelos jogos e shows que cedia. Dependendo do dia dá pra tentar entrar e conhecer, mas de fora já dá pra ver a monstruosidade do lugar. De lá, vá direto pro Empire State. Sim, é bem cheio e tem muita fila, quanto antes você for, menos fila vai ter. Ele abre das 9h30 às 00h e se imprimir o bilhete no site, também corta um pouco da fila.

roteiro ny

O Empire State fica na 5ª Avenida, porém ainda não na parte famosa da coisa. Hora de caminhar um pouco subindo até o Central Park. No caminho você vai passar pela Biblioteca Pública e pelo Bryant Park. Seguindo em frente, a Central Station (oi, tem que entrar!), o Crysler Building e já chegando no “buxixo” o Rockfeller Center e seu Top of The Rock, que vale a pena subir também, mas pra ficar diferente da vista do Empire State, sugiro que volte a noite e aproveite para ter a vista noturna da cidade, que é linda.

roteiro ny

Essa parte já é o movimento de lojas pra tudo que é lado. Aí é com você, se vai aproveitar para logo fazer compras ali ou se prefere voltar em outro dia só pra isso.

Também no mesmo quarteirão fica a St. Patrick’s Cathedral e o MOMA, Museu de Arte Moderna bacanérrimo, e como ele tem entrada gratuita das 16h às 20h, dá pra visitá-lo mais tarde, antes de subir o Top of The Rock por exemplo, que também fica aberto até 00h.

Ufa! Dia cheio e ainda nem chegamos no Central Park!

Dia 03

Esse dia parece ter menos coisa pra fazer, mas você vai andar muito! Deixei aqui as coisas mais pra baixo, começando o dia na Washington Square, seguindo para o Soho e Chinatown.

Parece nada, mas o Soho é pra passar o dia mesmo, é muito bacana, tem muito lugar legal, restaurantes, lojinhas, movimento.

Chinatown é curiosa e diferente, e ali pertinho tem Little Italy também que já dá pra conhecer. Parece pouco, mas se quiser aproveitar para ver show da Broadway, esse dia é bom pra isso, pois tem “menos” coisa no roteiro.

Aliás, apesar de serem meio caros – dependendo do show e de quando você compra o ingresso – eu recomendo fortemente os shows. Mais de um, um por dia se der! São absolutamente incríveis, diferentes de tudo o que você já viu, perfeitos, muito produzidos, famosíssimos e quem tá em NY tem que ir na Broadway!! Se quiser alguma sugestão, postei aqui e aqui os shows que já assisti e dou uma ideia de como são. Ainda quero voltar e assistir outros vários.

Dia 04

O 4º dia é para os museus mais famosos, o Guggenheim e o MET. Eles ficam bem próximos e você pode agrupá-los por isso. Comece no Guggenheim, ele é menor e abre das 10h às 17h45. De lá, você pode dar uma paradinha na Dean & Deluca pra um café e então partir para MET, aberto das 9h30 às 17h30.

roteiro ny

O museu é enorme e bem bacana. Se você gostar bastante de arte, vai ficar bastante tempo lá, caso contrário passe no mínimo para conhecer, pelo menos 1h ali antes de passear no Central Park.

Agora, o Central Park é enorme mesmo e tem vários pontos pra ver. Dá pra passar o dia todo lá também se quiser, mas como reservamos apenas 7 dias em NY, vai ter que dar uma selecionada e encurtada no passeio.

De lá, mudança total de ares: Brooklyn. Dá pra ir de metrô que é mais rápido, mas você não vê a ponte. Dá pra ir de táxi até lá e atravessar a pé ou atravessar de táxi mesmo se estiver cansado. Já vai ser meio da tarde e o legal é passear tranquilo por lá. Tem um parque muito bonito também, o Prospect Park.

Dia 05

Dia pra acordar cedinho e ir para a Estátua da Liberdade. Quando nós fomos ainda estava aberto para entrar na ilha e conhecer, hoje em dia está fechado, então não sei bem quanto tempo leva o passeio (certamente bem menos do que o nosso), mas como é muito cheio, é bom pegar um dos primeiros barcos. Se der pra descer lá de novo, é bom porque vai ter menos gente na ilha atrapalhando suas fotos e passeio dentro da Estátua. Ah, o primeiro barco sai 8h30.

Saindo de lá, você estará na parte financeira da cidade. Dá para ir a pé até Wall Street e o Charging Bull (aquele búfalo gigante) e também o Ground Zero, onde ficavam as torres gêmeas. Sinceramente, foi o passeio mais “frio” que fiz por lá, do tipo que não é tão interessante. Porém muita gente vai até NY só para ir ao Ground Zero. É bastante pessoal, mas de qualquer forma é interessante conhecer já que está na cidade turistando.

Logo ali pertinho do Ground Zero, fica a St. Paul’s Church e a Trinity Church, e pra finalizar você pode ir passear no South Street Seaport. Tem um monte de coisa acontecendo ali, restaurantes legais, lojinhas e também passeios de barco que te levam pra dar a volta na ilha ou até um pouco mais longe só pra ver o skyline (vou sugerir esse passeio a noite que é muito top!). São várias opções e preços.

A noite: show, claro!!

roteiro ny

Dia 06

Viagem chegando ao fim, comece o dia no Museu de História Natural. É super bacana e dá pra ir um pouco mais tarde e dormir um pouquinho mais nesse dia. De lá aproveite para dar um último rolê de compras e almoçar no Plaza! Sim é possível, tem opções mais econômicas e o hotel é lindo demais.

Pra quem quiser ainda pode subir até o Lincoln Center para conhecer, dar mais uma volta no Central Park e pra finalizar a viagem com chave de ouro, pegar o cruzeiro noturno em South Seaport e ver a cidade a noite. É incrível, é filme, é necessário.

No fim da noite aproveite pra jantar naquele restaurante que você quer muito conhecer para fechar bem sua viagem e então voltar pro hotel para arrumar as malas, pois certamente você terá comprado um montão de coisas e vai ter que rever toda a logística disso.

Dia 07

Este dia depende de que horas é seu voo, mas como precisamos sempre sair com antecedência pro aeroporto e coisa e tal, é bom deixá-lo meio livre. Se puder passear de manhã ainda, ótimo, mas cuidado pra não perder a hora!

Pra quem está planejando essa viagem, temos vários outros posts pra te ajudar:

1. Quanto Custa – pra você saber quanto precisa levar para fazer todo esse roteiro

2. Vida noturna – aqui contei dos passeios e shows que fizemos a noite

3. Onde comer – nossas sugestões do que gostamos

4. NY Pass x CityPass – qual vale a pena comprar e porquê

5. Guias de Viagem – os que usamos e que podem te ajudar

6. Compras

7. Museus – o que tem em cada um

8. Pontos Turísticos – especificamos todos os pontos citados aqui

seguro viagemSaiba mais sobre o seguro viagem aqui.

roteiro nyNY tem dessas coisas

Comentários

comments

Leave a Reply