Tango em… Zurique?

Estava eu passeando por Zurique quando ouvi tango ecoando pelas ruas. Segui a música para ver do que se tratava e cheguei nesse coreto.

DSCN2695

Me aproximei e vi várias pessoas dançando tango. Tinha gente de todos os níveis: iniciantes, intermediários e profissionais. Perguntei para um cara o que eles estavam fazendo e ele me disse que estavam ensaiando e tendo aulas. Aulas de graça na praça no verão. Acho interessante como na Europa eles valorizam o verão. Tem muito entretenimento em todas as cidades, o dia inteiro e para todas as idades.

DSCN2697

Quando falei que era brasileira, já queriam me colocar lá no meio para dançar tango, daí até eu desfazer o mal entendido eu já estava na escada sendo empurrada para dentro, mas consegui escapar. Ufa! Eles pensam que qualquer latino é capaz de dançar tango.

DSCN2698

As aulas de graça na praça acontecem durante o verão, nos finais de semana, das 15h às 20h! É bastante tempo dançando tango, né?! Confesso que achei um pouco estranha toda essa paixão deles pelo tango e foi então que comecei a pensar que quando alguém fala na Suíça, as primeiras coisas que vem a cabeça são: banco, alpes, lindt, canivete, relógio e fondue. Eu nunca parei pra pensar muito na cultura deles quando o assunto é música e dança típica. Fiquei com isso na cabeça e fui pesquisar só um tempo depois, foi então que descobri que eles não tem nada mega típico no quesito dança. Deve ser por isso que eles gostam do tango. Inclusive descobri que existe a Tangowoche, uma semana inteira dedicada a eventos relacionados ao tango.

Nesse ano, a Tangowoche vai do dia 23 ao dia 31 de julho. As apresentações e aulas ao ar livre são sempre próximas aos locais turísticos, então vale a pena dar uma espiadinha e quem sabe até arriscar uma aula experimental.

Comentários

comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.