The Pizza Company

Pra quem não come comida asiática e nem está afim de sair experimentando por ai e muito menos durante uma viagem (tipo eu), é bom saber que existe comida ocidental no meio do caminho. E melhor ainda saber que é boa e não é Mc Donald’s, pra variar.

Enquanto passeávamos no final do dia em um dos milhares de shoppings de Bangkok, encontramos o The Pizza Company. Melhor achado do momento, já que eu queria muito uma coisinha normal, sem cheiro e aspecto esquisito.

A empresa existe desde 1.981 e é uma rede de franquias baseada em Bangkok. Antigamente eram franquia da Pizza Hut, mas deixaram de ser para virar empresa própria em 2.001. Depois disso abriram filiais na Jordânia, nos Emirados Árabes, Arábia Saudita, Laos, China e Bahrain. E sabe o quê? Eles viraram a maior rede de franquias de pizza da Tailândia, e a Pizza Hut ficou em segundo. Há!

O lugar é limpinho, mas o atendimento foi complicado. Bem, digamos que é difícil pedir uma pizza em inglês em um país asiático que muitos não falam inglês e que tem um alfabeto completamente diferente do nosso. O garçom era bem novinho no trabalho, e não entendia quase nada. Usamos linguagem de sinais para fazer o pedido, mas pelo menos ele trouxe tudo certo. Demorou um pouco, mas chegaram as pizzas. Pedimos 2 para três pessoas e deu mais do que suficiente.

De fato a pizza é bem gostosa, mas as opções de recheio são beeeem menores do que as que temos aqui. Tem vários sabores com frutos do mar e temperos asiáticos também, pra quem quiser ficar no meio termo, nem totalmente ocidental e nem totalmente oriental.

A pizza fica em torno de R$ 25. Preço bom né? Mais caro do que o resto das comidas tailandesas, mas pra não arriscar, está ótimo!

Comentários

comments

Leave a Reply