Como ir da Itália para a Suíça

Os dois países são coladinhos, e é fácil programar uma viagem que passe pelos dois justamente pela facilidade de mudança. Ok, onde não é fácil se locomover na Europa, não é mesmo?

Enfim, pra quem vai visitar o norte da Itália, acho muito válido tentar encaixar uma passada na Suíça e vice-versa. Tem várias cidades grandes e turísticas muito próximas como Milão e Lugano. De trem é um pulo, em 1h dá pra chegar. Mais legal é quem visita a queridinha Como, que pode ver os Alpes dali mesmo, e mais 5km já está na fronteira. (pior: eu fui até lá mas não atravessei pra Lugano!)

trem italia suíça

Pra quem está assim pertinho, não precisa se preocupar tanto com os trens. Dá pra comprar na hora, fazer um bate-volta e conhecer. Porém se você quer ir de Milão a Zurique por exemplo, a viagem é mais longa, são cerca de 4h no trem e eu aconselho comprar um pouco antes. Quando eu fiz essa viagem, fui com a Rail Europe e contei aqui como faz pra comprar com eles daqui do Brasil mesmo.

Outra opção muito válida pra quem vai fazer viagem entre vários países europeus, é comprar um bilhete Eurail Rail Europe, que tem aquelas opções combinadas para usar durante um determinado período ou por quantidade de países. Os preços variam de acordo com países e tempo de viagem, e também com a idade. Até 25 anos o valor é mais em conta!

trem itália suíça

Pra quem está mais longe tipo Roma ou Firenze, a viagem será mais longa de trem e pelo tempo/custo vale mais a pena pegar um avião. A Itália é pequena mas não é tanto assim né? O bom é que na Europa tem várias companhias baratex e dá pra conseguir algumas pechinchas. Mas ó, achei voos da Alitalia entre Roma e Zurique por 86 euros ida e volta. Bastante digno.

Basicamente se você está ou vai para o norte da Itália, a melhor opção é usar os trens. Pra quem está ou vai mais pra baixo na bota, melhor pegar um avião direto. Pra quem vai ficar um tempão viajando por vários lugares, vale a pena comprar os tickets Eurail para combinar vários destinos. E fim de papo!

E outra coisa bem importante, sempre que for fazer uma viagem fora do país, é necessário ter um seguro viagem. Aqui você pode consultar diversas seguradoras e escolher a melhor opção para sua viagem. E quer melhorar? Utilize o cupom BLOGFINESTRINO5 e ainda ganhe 5% de desconto. 

Comentários

comments

3 Comments on Como ir da Itália para a Suíça

  1. Greice
    15 de julho de 2018 at 18:22 (3 meses ago)

    Olá Anna, como vai?

    O Swiss pass sei que funciona bem na Suíça. Mas eu e meu esposo tb faremos o norte da Itália.
    Encontrei poucas experiências pela internet do Global Pass. sabe dizer se o global pass funciona tão bem para utilizar na Itália e na Suíça?

    Obrigada. Grande abraço.

    Responder
    • Anna
      Anna
      16 de julho de 2018 at 15:46 (3 meses ago)

      Oi Greice.

      O Global é para funcionar em todos os países europeus. Porém tem um limite ou de países ou de dias (varia preço etc).
      As vezes é interessante comprar lá mesmo, e pode ter alguma solução mais viável e econômica no próprio guichê.
      Como serão só 2 países, talvez não compense o Global, e sim um de cada país mesmo, ou até trechos separados.

      Pra falar a verdade, das vezes que eu pesquisei o global achei que dava elas por elas sabe? Por conta de algumas limitações que tem nos bilhetes.
      Bacione!

      Responder
      • Greice
        25 de julho de 2018 at 9:17 (3 meses ago)

        Olá Anna.

        Muito obrigada pelo retorno. COm isto pesquisei um pouco mais e encontrei o Select Pass, para utilizar na Suíça e na Itália. Agora minha dúvida é se o passe para os dois países dão os mesmos privilégios que o Swisspass (descontos em alguns passeios, ilimitado para tram e barcos…).

        Saberia informar isto?

        Bacione:)

        Responder

Leave a Reply