Turismo na farmácia

Como boa consumidora exagerada de qualquer coisa relacionada a cosméticos, visitar uma farmácia local faz parte do meu roteiro. Gosto daquelas bem grandes, cheias de produtos e marcas diferentes. As farmácias americanas serão eternamente minhas favoritas, por questão de variedade e preço. Mas como não faço voos para os EUA (não tenho o visto) sou bem feliz com as européias. A britânica Boots e a alemã DM são visitas obrigatórias.

A Boots é facilmente encontrada por toda a europa e até mesmo no oriente médio. Tem várias aqui em Dubai, inclusive no aeroporto. Vende todo tipo de cosmético, maquiagem, vitaminas, suplementos, remédios e outros itens de higiene pessoal. Tem a marca própria também, a N7, com produtos bons e acessíves. Sempre dou uma passadinha em uma Boots quando vou para alguma cidade do Reino Unido e faço uma parada obrigatória na seção de maquiagens, mesmo não precisando de nada, só pra ficar olhando e testando produtos.

Apesar de ser fã da Boots, minha favortia européia é a alemã DM. O único porém é que não falo alemão e não entendo o que está escrito nas embalagens! Minha última visita na DM de Dusseldorf tinha uma menina comigo que falava alemão e me ajudou a comprar algumas coisas. O que mais gosto dessa farmácia são os preços e a marca própria deles, Balea. Os produtos são muito bons e qualidade alemã não se discute! Gel de banho, creme pro corpo, sabonete líquido para as mãos e cremes custam cerca de 2 euros.

As lojas são tipo um mini mercadinho. Tem até uma seção com alimentos saudáveis e naturais e produtos pra lavanderia e casa. Tem bastante opção de vitaminas também (os preços são ótimos), mas o problema da língua dificulta pra saber o que comprar.

Claro que o corredor de maquiagem é o meu queridinho! Adoro a marca Catrice (alemã), tenho algumas sombras e esmaltes da marca e são ótimos.

O que faz a DM ser ainda mais amada é a parte de miniaturas. É a coisa mais útil para viajantes ou até mesmo para expermentar um produto antes de comprar o tamanho normal. Faço meu estoque de shampoo, condicionador, creme para as mãos e spray de cabelo sempre lá. Dá até pra ver na foto que o preço dos produtos também são minis, não passam de um euro.

Essas foram minhas compras na minha última ida à DM (mentira, penúltima, comprei mais depois desse dia! haha)

Todos esses itens aí em cima deram um total de 16 euros. Gel de banho e rosto, hidratante pro corpo, máscaras e ampolinhas hidratantes pro rosto, cotonetes, shampoo e condicionador, meia calça pro trabalho, spray de cabelo, sombra da Catrice (o produto mais caro, tipo 4 euros e sombra mega boa) e removedor de maquiagem para os olhos (aquele potinho azul escrito Nr1) que é excelente e super recomendo (2 euros com 50 rodelinhas já prontas para o uso e perfeita para vaigem).

Se você tem viagem agendada para Alemanha anota aí pra passar em uma DM. E leve um tradutor com você! A menina que estava comigo que me indicou a maioria dos produtos, inclusive o demaquilante para os olhos. Se não, vai no cego mesmo e compra pra testar, pois tudo é baratinho e qualidade garantida.

Comentários

comments

3 Comments on Turismo na farmácia

  1. Milena F. - Viver Plenamente Paris
    19 de agosto de 2013 at 19:09 (4 anos ago)

    Já passei por essas farmácias, mas como não conheço essas marcas sempre achei a qualidade duvidosa… será que sim, será que não?

    Responder
  2. Debora
    22 de agosto de 2013 at 11:01 (4 anos ago)

    Adoro farmácias. Um lugar onde você pode encontrar um monte de coisas úteis, tudo no mesmo lugar!!! Muito legal o post. Um bj

    Responder
  3. Simone Majewski
    15 de dezembro de 2014 at 22:06 (3 anos ago)

    Olá, tenho uma perguntinha: há farmácias Boots em Bruxelas ou Paris?
    Adorei o post!
    :)
    um beijo

    Responder

Leave a Reply