Uruguai – Montevideo

Estive no Uruguai faz pouco tempo, e já fazia um bom tempo que queria conhecer, afinal é aqui pertinho e é baratinho baratinho. O peso uruguaio sai em torno de R$ 0,40 e os custos lá são um pouco mais baixos do que aqui. E pra completar, os uruguaios são super hiper mega simpáticos e queridos e amam os brasileiros, e pra completar ainda mais, o voo de POA até Montevideo dura 1h30, um pulo!!

Lá ficamos no Four Points, em um lugar bem estratégico da cidade, apesar do vento que encana ali nessa rua, hahaha. Na lateral do hotel tem um barracão meio mercado municipal assim, que nas noites de sábado tem show de tango. Embaixo desta parte de restaurante tem uma das sedes do “Mercado de los Artesanos”, ou seja, um ótimo lugar para comprar coisinhas típicas (e fofas) uruguaias por um preço super em conta. (na frente quase desse galpão, tem uma lojinha bem “designer”, caso interesse alguém).

O Uruguai é conhecido pelo cashemire bom e meio barato, mas fomos em algumas lojinhas e não achei naaaada demais. Ok, pode ser porque eu trabalho em uma malharia e conheço um pouco de fios… mas de qualquer forma, não aconselho compras disso…

Um restaurante super bom que fomos, é o El Fogón. Lá dá pra comer ótimas carnes por um preço bem cabível. Eles tem sedes de rua e também em shopping, e falando neles, se quiser conhecer vá ao Punta Carretas ou ao Montevideo Shopping. São grandes, centrais e bons.

Não se deixe enganar pela “beira mar”, pois ela não é uma beira mar, e sim uma beira rio. Rio da Prata, precisamente. Apesar das ondas e da areia e das pessoas tomando sol, aquilo não é um mar! E venta horrores lá! Pode estar sol, mas você vai sentir frio se ficar deitadão lá (a gente passou friozinho pelo menos). Porém a vista é super bonita, e o calçadão é cheio de gente caminhando… e o por do sol… ahhhhh o por do sol…

Outro lugar bem legal de ir é o “Mercado del Puerto”, e obviamente é o mercado municipal do porto. Não é lá muito grande, mas tem uns restaurantes ótimos também. Almoçamos no “Estancia del Puerto”, e nossa a carne era ótima, bem como o atendimento. Valeu muito a pena. E eles dão aquela bebida típica deles, que é vinho + champagne para experimentar. Uma delícia. Ta é bebida de menininha… mas é bom, hahaha.

Nos arredores do mercado, tem lojinhas super legais, e o movimento por ali é bem grande, pois os navios param ali e os turistas só dão aquela voltinha básica ali perto. Ah, e é legal entrar no porto e ver os navios, eu achei pelo menos!

Perto do Mercado tem a cidade velha, que é super bonitinha e antiga e pode até parecer uma Europa, pois as construções são antigas e os prédios enormes. Nela você acha a Igreja Matriz, que é muito bonita e um pouco mais adiante, chegando no portal da cidade velha, à direita, tem o Teatro Municipal. Um prédio bem grande e bacana também. As fotos abaixo são das construções dessa parte da cidade:

Outro lugar bem BEM bonito, é o Palácio Legislativo, só que ele é meio afastado do centro e das coisas. É todo de mármore e gente, é lindo e grandioso e tudo!

Lá não tem muita coisa pra sair comprando, mas uma loja que achei bem interessante é a do Daniel Cassin. Estilista local, as peças são bem bacanas e o preço é bem aprazível. Tem várias lojas em toda a cidade.

Essa última foto foi só pra fazer um link da cidade com o último comentário sobre compras. Haha. Mas achei muuuito legal essa pintura no prédio, né!

Comentários

comments

6 Comments on Uruguai – Montevideo

  1. beto
    27 de abril de 2010 at 12:05 (8 anos ago)

    Se nosso jogo não conseguir ser finalista no Indie Game Festival, penso em fazer minha próxima grande viagem pro Uruguai (se formos finalistas, acho que eu e a Aduge inteira vamos querer ir pra São Francisco assitr a premiação).

    A propósito, a-mei o zíper no prédio!

    Responder
  2. adriana
    6 de fevereiro de 2012 at 15:24 (6 anos ago)

    Oie….Oia eu aqui de novo rsrsrsrs…
    Olá Anna, como esta???
    Acho que comentei com vc que vou no fim do mês para Bs As, Punta e Montevideo??
    Sera que pode me ajudar, vou ficar muuuuuito pouco em Montevideo porem gostaria muito de conhecer um pouco da cidade velha como vou de navio queria saber se realmente é perto do mercado e se da pra ir a pé ate a puerta de la ciudade?? Muito obrigada, vou aguardar sua resposta bjus

    Responder
    • Anna
      Anna
      6 de fevereiro de 2012 at 16:11 (6 anos ago)

      Oi Drica.

      Se for de navio é muito susse, o porto é do lado da cidade velha.
      O mercadão não é super perto, mas eu pessoalmente não curti, só vendem peixe e fede muito.

      Até a Puerta você vai levar tipo 10 minutos andando, acho que nem isso.
      Bem tranquilo mesmo!

      Beijos,

      Responder
  3. adriana
    6 de fevereiro de 2012 at 16:23 (6 anos ago)

    Muuuuuiiiito obrigada, estou vendo varias dicas para minha viagem no Finestrino.
    bjus

    Responder

2Pingbacks & Trackbacks on Uruguai – Montevideo

  1. Mais Reveillon por aqui « Finestrino
    24 de outubro de 2010 at 7:13 (8 anos ago)

    […] ó, a gente postou aqui sobre a Disney, postamos também sobre Santiago, Montevideo, algumas coisas de Paris, Ny tem bastante coisa também e ainda comparamos algumas festas de ano […]

    Responder

Leave a Reply