Vídeo de sábado: Sak Yant, tatuagem na Tailândia

Que uma das minhas paixões é viajar não é novidade para quem acompanha o blog, mas tatuagem é outra paixão que eu tenho que é quase tão intensa quanto viajar. Nos últimos dias andei pesquisando sobre Sak Yant, a tatuagem feita pelos monges na Tailândia. Encontrei muitas informações divergentes e não quero me estender no assunto para não falar besteira, mas, de maneira geral, funciona assim: o monge escolhe a proteção e benção que você está precisando e tatua usando a técnica do bambu. A maioria não cobra nada por isso, mas aceitam doações.

sak yant

Apesar de eu não ser seguidora de nenhuma religião e, aparentemente, não fazer sentido em querer uma tatuagem dessas, eu adoraria fazer uma quando fosse à Tailândia. Independentemente de qualquer religião ou ideologia, alguém que se dispõe a fazer uma algo para proteger alguém que nem conhece, representa para mim um ato de amor ao próximo. E nisso eu acredito.

Para saber se vou ter coragem de fazer ou não, acho que só estando lá mesmo. O que me deixa com receio são as condições de higiene, pois eles não utilizam material descartável e nem luvas. Li que várias pessoas fazem uma imitação em um estúdio com todas as condições de higiene, mas para mim perderia todo o sentido e o que me encantou nesse tipo de tatuagem.

O vídeo que selecionei para esse sábado é de uma Sak Yant, porém não foi feita por um monge, mas é que foi bem difícil achar um vídeo bacana mostrando o monge tatuando, então escolhi esse que já serve para ter uma ideia de como funciona.

BAMBOO TATTOO from ichsanwahyudi on Vimeo.

Alguns depoimentos de quem já fez essa tatuagem na Tailândia. Vale a pena dar uma olhada:

http://expertvagabond.com/sak-yant-tattoo/

http://thaidemochila.wordpress.com/2013/02/16/tatuagem-de-bambu-com-o-monge/

https://asiademochila.wordpress.com/2012/03/22/o-monge-tatuado/

Comentários

comments

Leave a Reply