Zona Rosa – Bogotá

Bogotá é uma cidade bem grande mas não é nenhum antro do turismo tipo Londres ou Roma. Uma das áreas mais legais e convidativas para os turistas é sem dúvida, a Zona Rosa ali na 82. (as ruas lá são por número, tipo NYC, só que eu achei bem mais complexo)

Pra ter idéia fomos passear por lá todos os dias de nossa estadia na capital, já que loja, restaurante e barzinho não faltam ali. Uma comparação boa é com a Oscar Freire de São Paulo.

Pra chegar tem um pouco de trânsito – na real a cidade toda tem bastante trânsito – mas dá pra descer antes e ir a pé. Uma coisa que reparei que tem muito por lá é sex shop! Chega a ser engraçado, é quase uma quadra inteira com vários um ao lado do outro, sempre com opções lindas nas vitrines… not.

Seguindo em frente já vão surgir muitos barzinhos e restaurantes. Um que fomos almoçar é o Archie´s, que tem em vários pontos da cidade. O lugar é uma graça e serve pizza e comida italiana em geral. Pedimos suco e ravioli, ambos ótimos!

Pra variar fechei com o tradicional brownie com sorvete (minha sobremesa preferida, me deixa). Não decepcionou também. O preço do lugar é bem digno, valeu a pena ir.

Mais pra frente você entra na quadra de lojas e shoppings. Em 3 quadras tem 3 shoppings. TRÊS. É muita compra, não é mesmo? Na rua você encontra uma Nike gigante de 3 andares, uma Bershka (uma loja no estilo H&M de ser), uma Zara e uma Converse super bacana.

No outro lado da rua, já vai ver o Parque Andino, um shopping ricaço. Lá tem lojas top tipo Tommy e afins. Ah, se quiser comprar um chocolate top, vá a Xoco Puro dentro do shopping. Tem chocolates lindos e de muitos sabores.

Do outro lado da rua, oooutro shopping e ao lado dele tem a segunda sede do restaurante Andrés Carne de Res que falei esses dias aqui. Na Zona Rosa o restaurante fica em um prédio.

Esse shopping tem lojas mais locais e de artesanato/design. É bom pra comprar souvenir pra familia e tal.

No mais o lance é passear por ali, fazer compras, sentar em um barzinho pra tomar uma cerveja colombiana – ahhh vou falar de algumas aqui no blog, aguarde e confie – conversar com amigos, observar as pessoas, descansar, fazer a conta de quanto gastou por ali…

MAIS SOBRE A COLÔMBIA:

- 10 motivos para ir a Colômbia

- Compras na Colômbia

- Bebidas colombianas

- Uchuvas, uma fruta que você vai querer experimentar na Colômbia

- Andrés Carne de Res, o restaurante mais bacana do mundo!

- Hostel Marlin Cartagena

Castello de San Felipe de Barajas

Usaquén

La Candelaria em Bogotá

Onde comer em Bogotá

- Museu do Ouro em Bogotá

Zona Rosa – Bogotá

Onde comer em Cartagena

- Onde comer em Cartagena: Mila Vargas

Cerro Monserrate, para ter uma vista incrível de Bogotá

Centro Histórico de Cartagena

- Orquestra de Cartagena

- Portas de Cartagena

- Playa Blanca

- Catedral de Sal

Comentários

comments

1 Comment on Zona Rosa – Bogotá

  1. Malu
    10 de julho de 2011 at 20:36 (8 anos ago)

    A apresentação de samba FURACÃO 2000 é realmente imperdível.

    Responder

Leave a Reply